Presidente do Grêmio diz que Caxias deve ser o campeão gaúcho caso jogos não sejam retomados - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Impasse02/07/2020 | 15h12Atualizada em 02/07/2020 | 15h16

Presidente do Grêmio diz que Caxias deve ser o campeão gaúcho caso jogos não sejam retomados

Romildo se posicionou após declarações do governador Eduardo Leite

Presidente do Grêmio diz que Caxias deve ser o campeão gaúcho caso jogos não sejam retomados Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O impasse sobre a retomada dos treinamentos coletivos e dos jogos do Campeonato Gaúcho segue repercutindo. Nesta quinta-feira (2), em entrevista aos meios de comunicação do Grêmio, o presidente tricolor Romildo Bolzan se posicionou sobre a manutenção da proibição dos treinamentos coletivos e jogos no Rio Grande do Sul em cidades com bandeira laranja e vermelha no modelo de distanciamento controlado do governo estadual.

Leia mais
Intervalo: Eduardo Leite não dá mostras de que mudará de opinião sobre retorno agora do futebol

Na opinião do mandatário gremista, caso a situação não mude e o Gauchão não retorne, o Caxias deve ser considerado o campeão estadual.

—  Nós torcemos que sim (volta o Gauchão) e estamos confiantes que isso possa acontecer. Mas temo que isso possa conflitar com as datas do início do Brasileiro e, como ainda temos sete datas para cumprir, a coincidência  poderá ser um fator complicador e caso não tenhamos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para treinos e jogos, acredito que seja melhor declarar o Caxias campeão — afirmou Bolzan.

Ainda restam três rodadas da fase de classificação da Taça Francisco Novelletto — o segundo turno do Gauchão —, com 18 jogos no total, além de duas partidas semifinais e a final do turno. Caso o Caxias não seja o campeão do returno, ocorreriam mais dois jogos na decisão do Campeonato Gaúcho. 

Leia também
A aproximação do Juventude com empresário que pode abrir novos mercados para o clube

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros