Prefeito de Caxias diz que Gre-Nal na cidade não diminui cuidados com a segurança sanitária - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Gauchão17/07/2020 | 16h12Atualizada em 17/07/2020 | 16h12

Prefeito de Caxias diz que Gre-Nal na cidade não diminui cuidados com a segurança sanitária

Cassina aprovou realização de partidas do Estadual no Centenário e no Jaconi

Prefeito de Caxias diz que Gre-Nal na cidade não diminui cuidados com a segurança sanitária Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB), confirmou no início da tarde desta sexta-feira (17) a conversa que teve com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, e a oficialização da realização do clássico Gre-Nal 425 no Estádio Centenário. O confronto entre Inter e Grêmio está marcado para a quarta-feira (22), às 21h30min, com mando de campo colorado.

Leia mais
Caxias do Sul receberá clássico Gre-Nal da retomada do Gauchão

— Somos favoráveis que se recomece o Campeonato Gaúcho e que possamos servir de uma forma ou de outra, com a nossa estrutura, com nossos estádios e com nossa boa vontade. A prefeitura é plenamente favorável — disse Flávio Cassina.

Nesta semana, a prefeitura de Caxias do Sul já havia se colocado em acordo com a FGF para a realização dos cinco jogos na cidade que estavam no protocolo de retorno do Gauchão. Na rodada de recomeço do Estadual, além do Gre-Nal, o município terá dois jogos na quinta-feira (23). Às 11h, o clássico entre Juventude e Caxias, no Alfredo Jaconi, e às 17h, no Centenário o duelo entre Ypiranga e Esportivo — horário ainda não oficializado pela FGF.

Segundo Cassina, os jogos na cidade não representam uma condição de normalidade no município.

— Sabemos que isso não diminui os cuidados que devemos ter com a segurança completa e todos os procedimentos. De manhã, olhamos o protocolo da FGF e achamos ele muito bem elaborado. Se seguir por aí, vai ficar tudo certinho, como manda o figurino — concluiu o prefeito.

Leia também
Restaurantes se adaptam para manter portas abertas na pandemia em Caxias do Sul na pandemia

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros