Prefeito de Bento Gonçalves libera treinos coletivos e jogos na Montanha dos Vinhedos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão10/07/2020 | 15h29

Prefeito de Bento Gonçalves libera treinos coletivos e jogos na Montanha dos Vinhedos

Em Caxias do Sul, prefeitura aguarda decreto do governo estadual

Prefeito de Bento Gonçalves libera treinos coletivos e jogos na Montanha dos Vinhedos Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O governador Eduardo Leite (PSDB), após reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), determinou que os treinamentos de forma coletiva podem retornar no Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira (13), para os clubes que disputam a Série A do Gauchão. No entanto, Leite afirmou que caberia às prefeituras das cidades onde estão as equipes da elite gaúcha decretar a autorização para que tais atividades fossem realizadas nestes locais.

Leia mais
Campeonato Gaúcho será retomado no dia 23 de julho
Estreia em casa e jogo no dia 2 de janeiro: a prévia da tabela do Juventude na Série B 
Estreia em casa e jogo do acesso no início de 2021: a prévia da tabela grená na Série D

Na Serra, duas cidades têm representantes no Campeonato Gaúcho e se posicionaram sobre a determinação. Em Caxias do Sul, que tem Caxias e Juventude na elite, o prefeito Flávio Cassina (PTB) deve se posicionar sobre a situação ainda nesta sexta-feira (10), assim que houver o decreto do governador do Estado sobre a situação. A cidade terá pelo menos cinco jogos do Estadual, conforme o protocolo da FGF: três no Estádio Centenário e dois no Alfredo Jaconi.

Em Bento Gonçalves, que também é uma sede do Estadual e tem o Esportivo na elite, o prefeito Guilherme Pasin (Progressistas) também concordou com a liberação dos treinamentos.

— Bento está ok, de acordo com a situação do Estado. A gente remete também ao departamento médico do clube para acompanhar todos os procedimentos e os protocolos de segurança — afirmou Pasin, se mostrando tranquilo quanto a condição do Estádio da Montanha dos Vinhedos para receber as partidas:

— O que nos preocupava era a questão do público, mas como está determinado que não haverá torcida nas arquibancadas, para nós, não tem problema. A estrutura é muito boa, muito ampla, possibilita a entrada das duas delegações sem qualquer tipo de aglomeração.  O estádio e toda a estrutura do parque esportivo estão prontas para receber os jogos. Essa semana foi feito um trabalho de sanitização, que é realizado periodicamente.

Outro ponto que não preocupa o prefeito de Bento é a questão do entorno do estádio. Segundo Pasin, haverá uma estrutura para que os torcedores não façam reuniões indevidas para o período de pandemia nas imediações do estádio:

— A prefeitura vai dar todo o suporte, junto com a Brigada Militar e a Guarda Civil, para não ter aglomeração no entorno do estádio. Sabemos que, mesmo com as arquibancadas fechadas, as torcidas se mobilizam. Quer dizer, acontecia antes, não se sabe como será a partir de agora. Mas, mesmo assim, vai ser feito um serviço e bloqueio de vias e de orientação.

Leia também
Moradores que vivem às margens do rio temem ser transferidos para área de criminalidade em São Sebastião do Caí

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros