O que precisa o Esportivo para classificar à semi do returno e garantir o título do interior - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Números27/07/2020 | 19h08Atualizada em 27/07/2020 | 19h09

O que precisa o Esportivo para classificar à semi do returno e garantir o título do interior

Equipe de Bento Gonçalves pode assegurar vaga na Série D e Copa do Brasil de 2021

O que precisa o Esportivo para classificar à semi do returno e garantir o título do interior Marco Favero/Agencia RBS
Equipe do técnico Carlos Moraes garante título do interior com uma vitória no Jaconi Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A última rodada da fase de classificação do returno do Gauchão chega com os três times da Serra brigando por classificação à semifinal. Em grupos separados, eles estão com caminhos que se cruzarão na sexta rodada da Taça Francisco Novelletto. Caxias, Juventude e Esportivo têm possibilidade de garantir uma das quatro vagas na sequência do torneio, mas só dois deles podem passar – o Grêmio já é um dos classificados do grupo de Caxias e Esportivo.

Leia mais
Esportivo mantém invencibilidade em casa e fica no empate em 1 a 1 com o Inter

O grená, já classificado para a decisão geral após ganhar o primeiro turno, nutre a chance de vencer o segundo e garantir o título gaúcho de 2020, enquanto alviverdes e alviazuis  ainda têm condições de buscar a outra vaga na finalíssima.

Enquanto a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ajeita os últimos detalhes para confirmar datas e horários das partidas da última rodada, o Pioneiro fez um levantamento de chances de classificação dos times da região.

Esportivo mira o título do Interior

O cálculo mais complicado entre as equipes da região é do Esportivo. Com oito pontos, a equipe de Carlos Moraes só avança se vencer o Juventude. Além disso, precisa que o Caxias não vença o Ypiranga. Segundo o Chance de Gol, o time de Bento Gonçalves tem apenas 14,1% de possibilidade de classificação à semifinal. A probabilidade do alviazul derrotar o alviverde é de apenas 26,3%, segundo as estatísticas. Vitórias do Esportivo e do Grená levam a equipe caxiense à semifinal do turno.

Quarto colocado na classificação geral, com 16 pontos, o Esportivo quer garantir o título do Interior. Se vencer o Ju, ficará com a taça e as vagas na Série D e na Copa do Brasil de 2021, mesmo que não avance à semifinal. Em caso de empate no Jaconi, o Ypiranga – quinto com 14 pontos– não pode vencer o Caxias por mais de dois gols. Na hipótese de perder em Caxias do Sul, a equipe de Carlos Moraes torce por empate ou derrota do time de Erechim e do Aimoré, que com 13 pontos ocupa a sexta colocação no geral.

No grupo B, além do Grêmio, já classificado, Caxias e Esportivo, somente o Brasil-Pel tem a remota chance de 0,8% de buscar uma vaga na semifinal.

Leia também
Prefeitura de Bento Gonçalves registra mais duas mortes por complicações do coronavírus

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros