No aguardo do adversário, Caxias planeja decisão do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Título31/07/2020 | 18h50Atualizada em 31/07/2020 | 18h50

No aguardo do adversário, Caxias planeja decisão do Gauchão

Equipe grená observa semifinais e final do segundo turno

No aguardo do adversário, Caxias planeja decisão do Gauchão Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias continua a rotina de treinamentos para a decisão do Campeonato Gaúcho. Ainda sem data e adversário confirmados, mas na expectativa de buscar o bicampeonato. Os próximos dias serão para analisar as semifinais e final do segundo turno e conhecer quem o time grená irá enfrentar na decisão. Após a eliminação da Taça Francisco Novelletto Neto, a equipe terá alguns dias até a final para se preparar, mas perderá o ritmo de jogo. 

Leia Mais
Sem descanso: Caxias seguirá ritmo intenso de treinamentos até a final do Gauchão
Do acesso às competições nacionais: Esportivo confirma 2020 histórico

- Tem os prós e os contras. Jogador quer sempre estar jogando. Quando mais se joga, mais ritmo de jogo pega, ainda mais com mais de 100 dias parados. O tempo de treinamento será bom para corrigir os erros. Têm o ônus e o bônus - disse o zagueiro Thiago Sales.

A equipe do técnico Lacerda não conseguiu repetir o desempenho de antes da pandemia. O Caxias não fez um bom clássico Ca-Ju e perdeu por 2 a 0. Depois contra o Pelotas, mesmo com dificuldades, conseguiu a vitória. No último jogo contra o Ypiranga, novamente o time não rendeu e o jogo foi fraco tecnicamente. O período de treinamentos servirá para o Caxias melhorar e tentar voltar ao ritmo pré-paralisação do campeonato. 

- É natural a oscilação. Ficamos 100 dias sem jogar. A gente atingiu um nível muito alto e conquistamos o primeiro turno e estávamos bem antes da parada. Conseguimos fazer um número alto de pontos. Dessa vez, fizemos 11 e não classificamos por um gol. A oscilação é normal, não conseguimos atingir o que vínhamos fazendo, mas não foi de todo ruim - analisou o zagueiro.

Mesmo que esteja envolvido com a final do Gauchão, o Caxias aguarda o começo da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para 20 de setembro. Até lá, o time do técnico Lacerda fará somente duas partidas, justamente na decisão do Estadual. Portanto, serão poucos jogos para a equipe buscar entrosamento, ritmo de jogo e também evoluir. O acesso para a Série C é o principal objetivo da temporada grená.

- Acho que não atrapalha. Nosso grupo é experiente. Dependendo do tempo, vamos fazer amistosos para manter o ritmo de jogo. A gente sabe que a Série D é o principal objetivo do ano. Vamos focar primeiro na final do Gauchão, porque queremos muito esse título, e depois planejar a Série D - finalizou Thiago Sales.

Leia Também
Sem descanso: Caxias seguirá ritmo intenso de treinamentos até a final do Gauchão

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros