Juventude realiza primeiro treinamento coletivo sob comando do técnico Pintado - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão14/07/2020 | 17h43Atualizada em 14/07/2020 | 18h19

Juventude realiza primeiro treinamento coletivo sob comando do técnico Pintado

Equipe alviverde realizou atividade no Estádio Alfredo Jaconi

Juventude realiza primeiro treinamento coletivo sob comando do técnico Pintado Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude deu mais um passo na sua retomada, dentro do possível, para uma normalidade. Depois de quatro meses desde a última partida oficial, a equipe alviverde retomou na tarde desta terça-feira (14) os treinamentos coletivos no Estádio Alfredo Jaconi. Com pouco mais de uma semana para a retomada no Campeonato Gaúcho e três semanas de atividades físicas, o grupo finalmente trabalhou em conjunto sob comando do técnico Pintado — contratado durante a pandemia do novo coronavírus.

A tarde foi diferente no Alfredo Jaconi. Além do novo treinador, que substituiu Marquinhos Santos, outras caras novas fizeram parte do treinamento, mesmo que alguns já estejam há algum tempo contratados pelo Juventude e viessem realizando treinamentos físicos nos grupos reduzidos durante a pausa das competições.

Leia mais
Como estavam e o que esperam os times da Serra no retorno do Gauchão

Entre os reforços que foram a campo, o zagueiro Augusto, o lateral Wellington Silva, os volantes Gustavo Bochecha e Tarta, o meia Gabriel Terra,  e o atacante Rafael Silva. O volante Gabriel Bispo, que ainda nem foi apresentado oficialmente, também estava entre as caras novas no trabalho. Ao todo, 27 jogadores participaram do trabalho no gramado do Jaconi.

Outro grupo participou de atividade física separadamente. Esses serão integrados no decorrer dos dias, enquanto alguns que treinaram nesta terça-feira farão essa ação complementar.

Alguns jogadores estão no departamento médico e acompanharam, de longe, a movimentação de campo após realizar os trabalhos com a fisioterapia do clube. No tempo em que foi permitido à imprensa acompanhar a movimentação — das arquibancadas, de máscara e com distanciamento de, no mínimo, três metros entre um profissional e outro —, um trabalho técnico-tático, sem contato físico entre os atletas, comandados por Pintado e sua comissão técnica. Ainda que de forma discreta e até prematura, já se pode observar uma tendência de um 4-2-3-1 como forma de jogo do alviverde no início do novo treinador.

Ainda no decorrer dessa semana deve ocorrer um treinamento coletivo de fato, com duas equipes divididas e um princípio de formação titular sendo apresentado.

É um recomeço de uma realidade diferente, durante algum tempo. Para o Juventude, é um reinício de 2020, com muita coisa mudada em relação ao começo conturbado e de poucos resultados na temporada. Pouco mais de uma semana antes da estreia, o Ju dá os primeiros passos para fazer uma temporada diferente, se é que é possível ser mais do que o mundo já apresentou.

Leia também
Mesmo com bandeira vermelha, salões de beleza e academias poderão abrir em Caxias

 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros