Juventude fez levantamento em cidades catarinenses para possíveis treinos coletivos - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Série B08/07/2020 | 20h00Atualizada em 08/07/2020 | 22h59

Juventude fez levantamento em cidades catarinenses para possíveis treinos coletivos

Direção alviverde acredita que ida ao estado vizinho não deva ser necessária

Juventude fez levantamento em cidades catarinenses para possíveis treinos coletivos Gabriel Tadiotto/Juventude / Divulgação
Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude / Divulgação

O Juventude ainda não admite a possibilidade de ir treinar em Santa Catarina antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, caso essa situação seja necessária, a direção alviverde já tem mapeada possibilidades de localidades onde os treinamentos possam ocorrer no estado vizinho.

Leia mais
Pedro Ken não deve permanecer no Juventude para o Campeonato Brasileiro

— Nós fizemos cotações de vários lugares para apresentar para nossa diretoria, mas os valores são altos e não há verba. Mas fizemos o levantamento, pensando que se houver a necessidade de ficar quatro, cinco dias ou uma semana, fazendo coletivo, será interessante — afirma o vice-presidente de futebol alviverde, Osvaldo Pioner.

Segundo o dirigente alviverde, alguns indícios dão conta de que os treinamentos com o grupo todo junto logo serão autorizados no Rio Grande do Sul: 

— Está se criando uma expectativa, de conversas de bastidores, nada oficial, que poderá ser liberado o treinamento coletivo antes do início do campeonato. Se isso acontecer, ficaremos em casa.

Em entrevista à Gaúcha/ZH, Arilson, ex-jogador da dupla Gre-Nal e do Esportivo, afirmou que há contatos que possibilitariam a ida do Juventude para Imbituba, cidade onde mora atualmente.

—  Tenho um amigo que é diretor do Juventude, e eles querem fazer uma minipré-temporada. Aqui, não está tudo liberado, mas está mais flexível. Pode treinar, pode ir no supermercado, ir jantar. Então, estou conversando com o pessoal dos hotéis para trazer o Juventude antes do Campeonato Brasileiro — revelou o ex-atleta, que atualmente trabalha como técnico.

Para o dirigente alviverde, caso haja de fato a necessidade de ir para Santa Catarina, Imbituba pode ser uma opção interessante.

— É perto de Criciúma. Dentro de Santa Catarina, é um dos lugares mais próximos. Estamos olhando além da distância de Caxias do Sul, que a cidade seja próxima de algum polo. Se formos para esse local, temos opções de amistosos. Tem o Tubarão, o próprio Criciúma. Não seria difícil fazer esse tipo de treinamento — afirma Pioner.

Leia também
Prefeitura de Picada Café confirma a primeira morte por coronavírus

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros