Intervalo: Para o bem dos clubes do Interior, é preciso um posicionamento mais claro do governador - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião06/07/2020 | 20h56Atualizada em 06/07/2020 | 20h56

Intervalo: Para o bem dos clubes do Interior, é preciso um posicionamento mais claro do governador

Clubes aguardam definições sobre retorno ou não do Gauchão

Intervalo: Para o bem dos clubes do Interior, é preciso um posicionamento mais claro do governador Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini/Palácio Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite (PSDB) fez mais uma live para atualizar a situação das regiões do Rio Grande do Sul no modelo de distanciamento controlado do Estado nesta segunda-feira (6). Depois dos anúncios feitos, sempre há espaço para perguntas enviadas pela imprensa.

Leia mais
Intervalo: Eduardo Leite não dá mostras de que mudará de opinião sobre retorno agora do futebol

Após a nota emitida na sexta-feira (3) abrindo uma possibilidade de que os treinamentos coletivos pudessem retornar em breve e que o Gauchão poderia recomeçar ainda em julho, ficou a expectativa sobre o que o governador falaria sobre o assunto.

Não houve essa fala. Na última vez em que se pronunciou sobre o tema, Leite se mostrou firme no posicionamento de que o futebol não é essencial.  Depois, veio a nota que criou esperança nos esportistas que aguardam no retorno.

Acredito que o esporte, diante da situação atual, não é prioridade. Mas não lamentarei a volta dos jogos no Rio Grande do Sul. É preciso cautela no momento, mas também é necessário um posicionamento mais claro do governador. 

Não por causa de Grêmio e Inter, que estão treinados há tempos e só pelo ajuste final dos coletivos. Mas pela grande maioria dos clubes do interior que ficam na expectativa e sem poder gastar, como faz a dupla Gre-Nal, sem a certeza de uma data certa de retorno. Que diga que não dá de uma vez ou que começa dia 26. Mas esse clima de incerteza é cansativo. 

Leia também
Prefeitura de Gramado confirma primeira morte por coronavírus no município

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros