Intervalo: exemplo de Santa Catarina deve ligar alerta para retorno do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião12/07/2020 | 19h36Atualizada em 12/07/2020 | 19h36

Intervalo: exemplo de Santa Catarina deve ligar alerta para retorno do Gauchão

Campeonato do estado vizinho foi paralisado novamente após casos de covid-19

Intervalo: exemplo de Santa Catarina deve ligar alerta para retorno do Gauchão Leandro Boeira/Divulgação Avaí
Avaí é dos poucos clubes do Catarinense que não teve casos confirmados da covid-19 Foto: Leandro Boeira / Divulgação Avaí

O Campeonato Catarinense foi reiniciado na última quarta-feira (8), com os jogos de ida das quartas de final da competição. Porém, a rodada marcada para o final de semana foi adiada. 

Leia mais
Dupla Ca-Ju define planejamento para retomar treinamentos coletivos

O motivo da transferência dos jogos foi o grande número de casos confirmados da covid-19 entre as oito equipes que tentam uma vaga nas semifinais do Catarinão.

O governo do Estado de Santa Catarina havia cancelado o confronto entre Avaí e Chapecoense, marcado para ontem. Segundo as informações do poder público, 14 pessoas testaram positivo na Chape. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) entendeu, então, que seria necessário adiar toda a rodada do Estadual para que as partidas fossem realizadas no mesmo período.

No sábado (11), o Criciúma confirmou dois casos positivos da doença, enquanto o Joinville teve quatro pessoas que apresentaram a covid-19.

Ainda não há previsão de nova data para as partidas. Por enquanto, o confronto contra o rebaixamento entre  Tubarão em Concórdia está mantido. O primeiro jogo é na terça-feira (14), com a volta prevista para o domingo (19).

O grande erro na organização da retomada do Catarinense é que os testes foram realizados um dia antes das partidas e os resultados divulgados um dia depois. Um erro inexplicável no planejamento.

No Gauchão, segundo o protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), os jogadores testam e já começam uma concentração, sendo liberados para a partida somente com o resultado negativo confirmado.

Enquanto isso, no Ceará, o Estadual será retomado nesta segunda-feira(13). O curioso é o horário do primeiro jogo. Às 9h, no CT Cidade Vozão, Barbalha e Ceará se enfrentam. Ás 14h, Caucaia e Atlético-CE jogam e Guarany de Sobral e Fortaleza fecham a sexta rodada às 18h, na Arena Castelão.

Leia também
Após as chuvas, previsão é de temperaturas negativas na Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros