Intervalo: duplo sentimento com a volta do futebol - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião18/07/2020 | 06h02Atualizada em 18/07/2020 | 06h02

Intervalo: duplo sentimento com a volta do futebol

 O retorno acontece justamente no momento mais delicado da pandemia no Estado

Intervalo: duplo sentimento com a volta do futebol Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Vivemos dias difíceis. O certo e o errado estão muito próximos. O amanhã é uma incerteza. O agora pode mudar daqui pouco. Neste cenário, o futebol gaúcho retorna nos próximos dias. E essa volta acontece justamente no momento mais delicado da pandemia no Estado. 

Leia Mais
FGF atualiza tabela do Gauchão e Serra receberá 11 das 18 partidas restantes da fase de classificação Caxias do Sul receberá clássico Gre-Nal da retomada do Gauchão 

O aumento de casos e mortes por conta da covid-19 faz o alerta aumentar no Rio Grande do Sul. Vários setores da sociedade estão fechados e enfrentam dificuldade para sobreviver à crise econômica. Neste panorama, surge a discussão: está correto o retorno do futebol? Quando me questionam sobre isso, tenho um duplo sentimento. 

O primeiro de satisfação por poder exercer a minha profissão, seguindo todas as normas dos órgãos. O segundo é de dúvida, se realmente é o momento certo. O futebol segue um protocolo extremamente rigoroso e é um setor importante da economia. 

No entanto, talvez, pela pressão do recomeço de outros Estaduais e da CBF definir data para o começo do Brasileirão, o RS surfou nesta onda e acelerou o retorno do futebol. Está ou errado? O tempo responderá.

Leia Também
Secretaria Estadual da Saúde confirma mais duas mortes por coronavírus na Serra Gaúcha


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros