"Eu sempre gostei de clássicos, principalmente o Ca-Ju", diz atacante do Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão15/07/2020 | 17h30Atualizada em 15/07/2020 | 17h30

"Eu sempre gostei de clássicos, principalmente o Ca-Ju", diz atacante do Caxias

Centroavante marcou dois gols contra o Juventude nos duelos de 2017

"Eu sempre gostei de clássicos, principalmente o Ca-Ju", diz atacante do Caxias Vitor Soccol/Divulgação / SER Caxias
Foto: Vitor Soccol / Divulgação / SER Caxias

O futebol gaúcho está paralisado há quatro meses. São mais de 120 dias desde o último jogo pelo Campeonato estadual. O retorno será justamente com clássicos. Na próxima quinta-feira (23), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Caxias se enfrentam pela quarta rodada do returno. 

Leia Mais
Prefeitura autoriza clássico Ca-Ju e jogos do Gauchão em Caxias do Sul

— A expectativa é a melhor possível. A gente vem de um longo período de quatro meses. Foi um período conturbado e de muitas incertezas, mas agora com essa definição o foco é total para voltar a fazer o que estávamos fazendo e até mais, porque temos grandes objetivos nesta temporada — disse o atacante Gilmar, do Caxias. 

Nesta temporada, Gilmar ainda não marcou gol com a camisa grená. No entanto, o centroavante tem histórico de fazer em clássicos contra o Juventude.  Em 2017, ele disputou o Gauchão pelo Caxias, foi campeão do interior, marcou quatro gols, dois deles em clássicos Ca-Ju.  

— O pessoal comenta e tenho isso comigo, que eu sempre gostei de clássicos, principalmente o Ca-Ju. Então, me motiva cada vez mais que se aproxima de um grande clássico. Se possível marcar gol, mas o mais importante é contribuir com a equipe porque será um jogo díficil — comentou.

Sobre um possível favoritismo do Caxias por sido campeão da Taça Ewaldo Poeta e estar melhor que o Juventude antes da parada, Gilmar não aceitou essa responsabilidade. 

— Em se tratando de clássico não existe favorito, apesar do momento que nós estávamos e do Juventude. Agora, é um novo momento. O Juventude mesmo repaginou a equipe e trocou a comissão técnica. Então, será um jogo difícil — finalizou o centroavante. 

Leia Também
Bublitz inaugura galeria de arte virtual que promete experiência imersiva em 3D

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros