CBF oficializa data de início da Série D e da retomada da Copa do Brasil - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Dupla Ca-Ju09/07/2020 | 14h16Atualizada em 09/07/2020 | 14h16

CBF oficializa data de início da Série D e da retomada da Copa do Brasil

Competições só vão terminar em fevereiro de 2021

CBF oficializa data de início da Série D e da retomada da Copa do Brasil Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira (9) o calendário revisado da temporada 2020, interrompida e modificada por conta da pandemia do coronavírus. O presidente da entidade, Rogério Caboclo, já havia anunciado que as Séries A, B e C começariam no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto. Agora, veio a confirmação de que a Série D iniciará em 6 de setembro e a Copa do Brasil será retomada a partir do dia 26 de agosto.

Leia mais
CBF deve confirmar até o final da semana data de início da Série D do Brasileiro
Data planejada: relembre a tabela do Juventude na Série B

A Quarta Divisão, que tem o Caxias como representante da cidade, tem previsão de término no dia 7 de fevereiro. O grená está no grupo 8 da competição, ao lado de Pelotas, São Luiz, Marcílio Dias-SC, São Caetano-SP, Joinville-SC, Novorizontino-SP e Tubarão-SC. A CBF deve divulgar mais detalhes sobre a competição até o final da semana e se os chaveamentos serão mantidos.

Na Copa do Brasil, que já está na terceira fase, será retomada em 26 de agosto e tem previsão de término em 10 de fevereiro do ano que vem. O Juventude está na competição e aguarda o retorno da disputa para enfrentar o América-RN, no confronto de volta da terceira fase, que será realizado no Rio Grande do Norte. No jogo de ida, no Estádio Alfredo Jaconi, as equipes empataram em 1 a 1.

Além disso, a equipe alviverde sabe que terá jogos até 30 janeiro de 2021, data que está marcado o encerramento da Série B — caso não haja qualquer interrupção no meio do caminho. A Série A terminará dia 24 de fevereiro.

Leia também
Em 15 dias, casos confirmados de coronavírus entre 39 e 49 anos aumentam 88% em Caxias 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros