CBF fecha parceria para realizar testes de covid-19 nas competições nacionais - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Volta do futebol18/07/2020 | 08h50Atualizada em 18/07/2020 | 08h50

CBF fecha parceria para realizar testes de covid-19 nas competições nacionais

Juventude e Caxias são contemplados nas Séries B e D e na Copa do Brasil

CBF fecha parceria para realizar testes de covid-19 nas competições nacionais Reprodução/CBF/Divulgação
Foto: Reprodução / CBF/Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que acertou a contratação do Hospital Israelita Albert Einstein, sediado em São Paulo, para a realização da testagem de Covid-19 para o retorno das competições nacionais. Assim, a entidade irá padronizar os testes realizados, que serão integralmente custeados por ela. Juventude e Caxias são contemplados nas Série B e D e na Copa do Brasil. Assim, como time feminino do Brasil-Fa, que disputa o Campeonato Brasileiro.

Leia Mais
FGF atualiza tabela do Gauchão e Serra receberá 11 das 18 partidas restantes da fase de classificação
Prefeito de Caxias diz que Gre-Nal na cidade não diminui cuidados com a segurança sanitária

Inicialmente, o acordo é válido para as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, o Brasileirão Sub-20 e a Copa do Nordeste. O método de diagnósticos para a detecção será o molecular (RT-PCR) e o objetivo é realizar a testagem total nas equipes antes de cada rodada das competições.

O protocolo prevê que os jogadores farão o exame três dias antes e terão o resultado na véspera da partida. A partir daí, a CBF recomendará aos departamentos médicos dos clubes o afastamento imediato daqueles que tiverem a presença do vírus constatada no organismo. Os procedimentos acompanham a constante evolução das pesquisas científicas, que resulta na disponibilização de testes em escala.

Além de jogadores e técnicos, também está prevista a testagem para os árbitros e assistentes. A primeira etapa da testagem realizada pelo Einstein para a retomada da Copa do Nordeste já está em execução. Os 14 times passaram pelos exames antes de iniciarem seu deslocamento para o estado da Bahia, onde a competição será retomada com sede única na próxima terça-feira (21).

Leia Também
Acidente com caminhão da Codeca deixa dois funcionários feridos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros