Caxias planeja treinamentos e logística para o clássico Ca-Ju - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Gauchão16/07/2020 | 16h12Atualizada em 16/07/2020 | 16h12

Caxias planeja treinamentos e logística para o clássico Ca-Ju

Equipe grená irá testar os profissionais no início da próxima semana e concentrar

Caxias planeja treinamentos e logística para o clássico Ca-Ju Vitor Soccol Dinâmica Conteúdo/Divulgação
Técnico Lacerda comanda trabalhos no CT Baixada-rubra Foto: Vitor Soccol Dinâmica Conteúdo / Divulgação

Com o decreto estadual e a liberação da prefeitura, o Caxias deverá realizar seus primeiros treinos coletivos nos próximos dias. Assim, o técnico Lacerda irá encaminhar o time para o clássico Ca-Ju, da próxima quinta-feira (23), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo marca o recomeço do Gauchão. 

Leia Mais
Intervalo: como Rafael Lacerda pensa a retomada do Caxias no Gauchão
"Eu sempre gostei de clássicos, principalmente o Ca-Ju", diz atacante do Caxias

Mesmo com a autorização dos treinos coletivos, os profissionais do Caxias continuam tendo os mesmos cuidados como chegar fardado, sair sem tomar banho no clube, aferição da temperatura e testagem. Os treinos estão sendo em dois turnos. Ainda com foco na parte física, alguns  trabalhos táticos e técnicos foram realizados, respeitando o distanciamento.

— A dificuldade será para todos. Sabemos que é uma longa inatividade, perdemos o ritmo de jogo. Por mais que tenha trabalhado fisicamente, ficamos muito tempo sem treinar coletivamente e isso atrapalha. Vamos readquirir isso com a volta dos treinos físicos, técnicos com todo mundo junto e nos jogos também — analisou o centroatacante Gilmar.

Para o clássico Ca-Ju, o técnico Lacerda terá os retornos do lateral-direito Ivan, do volante Juliano, do meia Diogo Oliveira e do centroavante Gilmar. Todos cumpriram suspensão na última partida contra o Novo Hamburgo, antes da paralisação do campeonato. 

Nos próximos dias, o Caxias deverá marcar treinamentos para o horário do clássico, ou seja, às 11h. Assim, os atletas poderão se acostumar. No inicio da próxima semana, os profissionais passará por uma nova testagem antes da partida, seguindo o protocolo de jogo da FGF. Após os resultados, o grupo irá concentrar no próprio estádio

— No Centenário é seguro, porque todos funcionários foram e serão testados e ficarão no estádio também. Os próximos passos serão organizar detalhes de alimentação e outras coisas que faltam — disse Ademir Bertoglio, gerente de futebol do Caxias. 

Leia Também
Santa Tereza segue em alerta após enchente histórica
PRTB decide ter pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros