Caxias confirma que três jogadores testaram positivo para a covid-19 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Coronavírus02/07/2020 | 17h16Atualizada em 02/07/2020 | 17h55

Caxias confirma que três jogadores testaram positivo para a covid-19

Dois atletas estão recuperados da doença e um tem o vírus ativo

Caxias confirma que três jogadores testaram positivo para a covid-19 Vitor Soccol / SER Caxias, Divulgação/SER Caxias, Divulgação
Foto: Vitor Soccol / SER Caxias, Divulgação / SER Caxias, Divulgação

O Caxias confirmou na tarde desta quinta-feira (2) que três atletas do grupo de jogadores testaram positivo para a covid-19. Dois deles, segundo comunicou o clube, tiveram os casos identificados na bateria de exames realizadas no dia 22 de junho e já estão recuperados da doença. Um terceiro fez o teste PCR no dia 30 de junho, após receber a visita de um parente com sintomas gripais, e também positivou. Este último, ainda está com o coronavírus ativo no corpo. Os nomes dos jogadores não foram divulgados pelo clube.

Leia mais
Presidente do Grêmio diz que Caxias deve ser o campeão gaúcho caso jogos não sejam retomados

Como os atletas estão treinando em grupos separados, oito jogadores e o membro da comissão técnica que estavam na divisão da pessoa que testou positivo foram afastados preventivamente dos treinos até o resultado dos testes de PCR, que identifica caso o coronavírus ainda está ativo. Eles foram coletados nesta quinta-feira (3). 

Já nesta sexta ocorrerá uma nova bateria de exames no Centenário. O restante do elenco fará novamente a avaliação com o teste rápido, que mostra se a pessoa já está com o anticorpo do vírus.

Leia também
Prefeitura de Bento Gonçalves confirma três mortes por coronavírus em 24 horas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros