As chances de classificação do Juventude à semifinal do returno do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Números27/07/2020 | 19h10Atualizada em 27/07/2020 | 19h10

As chances de classificação do Juventude à semifinal do returno do Gauchão

Equipe alviverde ocupa terceiro lugar no grupo A, com sete pontos

As chances de classificação do Juventude à semifinal do returno do Gauchão Porthus Junior/Agencia RBS
Desde que chegou ao Juventude, Pintado mantém invencibilidade Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A última rodada da fase de classificação do returno do Gauchão chega com os três times da Serra brigando por classificação à semifinal. Em grupos separados, eles estão com caminhos que se cruzarão na sexta rodada da Taça Francisco Novelletto. Caxias, Juventude e Esportivo têm possibilidade de garantir uma das quatro vagas na sequência do torneio, mas só dois deles podem passar.

Leia mais
Técnico do Juventude espera que todo o grupo esteja pronto para sequência da temporada

O grená, já classificado para a decisão geral após ganhar o primeiro turno, nutre a chance de vencer o segundo e garantir o título gaúcho de 2020, enquanto alviverdes e alviazuis  ainda têm condições de buscar a outra vaga na finalíssima.

Enquanto a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ajeita os últimos detalhes para confirmar datas e horários das partidas da última rodada, o Pioneiro fez um levantamento de chances de classificação dos times da região.

Juventude com mais chances que o vice-líder

Terceiro colocado do grupo A, o Juventude tem mais chance de ficar no segundo lugar que o atual vice-líder, Novo Hamburgo. A análise é do site Chance de Gol, que coloca a probabilidade de classificação de 30,5% para o anilado e 63,8% para o alviverde. 

O time do técnico Pintado aumentou suas possibilidades com as duas vitórias nos clássicos contra Caxias e Brasil-Pel. Tanto o Papo quanto o Noia têm sete pontos, mas a equipe do Vale tem saldo melhor (0 contra -1).

A vantagem alviverde nos cálculos estatísticos se deve ao adversário do Novo Hamburgo. O jogo contra o Grêmio será em campo neutro, enquanto o Juventude recebe o Esportivo no Jaconi. Mesmo que o Tricolor esteja garantido na semifinal, precisa de um ponto para consolidar a liderança do grupo A.

A hipótese de que Ju e Novo  Hamburgo avancem existe, pois os dois estão somente a um ponto do Inter, que recebe o Aimoré, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Porém, a possibilidade matemática de classificação do colorado à semifinal é de 98,1%. Ainda assim, a chance existe. Caso o time de Eduardo Coudet empate ou perca para a equipe de São Leopoldo, vitórias de Novo Hamburgo e Juventude decretam que novamente o turno não será decidido em um Gre-Nal, assim como ocorreu na Taça Cel. Ewaldo Poeta.

Segundo o site especializado em estatísticas, o Papo tem 47,2% de chances de vencer o Esportivo, enquanto o Noia tem 9,5% de probabilidade de derrotar a equipe de Renato Portaluppi. O Inter tem 58% de tendência de triunfar sobre o Aimoré.

No grupo A, além de Inter, Noia e Ju, São Luiz, com 6,4%, e Pelotas, com 1,2%, têm chances matemáticas de classificação.

Leia também
Governo do Estado vê situação preocupante na Serra Gaúcha e mantém bandeira vermelha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros