Sem treinos presenciais, Caxias busca alternativa e espera flexibilização do governo estadual - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sem futebol14/06/2020 | 18h02Atualizada em 14/06/2020 | 18h02

Sem treinos presenciais, Caxias busca alternativa e espera flexibilização do governo estadual

Técnico Rafael Lacerda afirma que respeita decisão, mas aguarda novo posicionamento 

Sem treinos presenciais, Caxias busca alternativa e espera flexibilização do governo estadual Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo
Foto: Vitor Soccol / Dinâmica Conteúdo

A volta dos treinamentos para o Caxias durante a pandemia da covid-19 durou menos de uma semana. A confirmação da região como bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado determinou a paralisação dos trabalhos pelas próximas duas semanas. No entanto, o clube ainda aguarda uma flexibilização da autoridade estadual.

Leia Mais
"A gente tem que voltar à normalidade", diz presidente do Esportivo 
Presidente do Caxias vê incerteza no futuro após cidade ter mudança de bandeira

- Paramos os treinos. Respeitamos a decisão, mas esperamos uma flexibilização por parte do governo do Estado em virtude dos protocolos e da testagem - disse o técnico Rafael Lacerda, do Caxias. 

Por enquanto, sem a possibilidade de continuar os treinamentos no Estádio Centenário, mesmo que de maneira restrita, a comissão técnica irá definir nos próximos dias um cronograma de atividades para os atletas realizarem em suas casas. O objetivo será minimizar os efeitos da parada que será de, no mínimo, duas semanas. 

- Não sou adepto dos treinos em casa, mas dessa vez, para não perdemos a semana que tivemos, vamos ter que ir por esse lado também. Vou conversar com o Samir (preparador físico) para organizarmos os treinos em casa. Mas ainda vou torcer por uma flexibilização do governo - finalizou o treinador. 

Leia Também
Prefeitura de Caxias do Sul irá questionar Governo do Estado sobre troca de bandeira
Presidente da Câmara de Caxias diz que decisão do governador é "irresponsável"

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros