Saiba quem chega, quem sai e quem volta no Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Recomeço23/06/2020 | 07h01Atualizada em 23/06/2020 | 10h17

Saiba quem chega, quem sai e quem volta no Juventude

Equipe alviverde retorna às atividades após mais de três meses

Saiba quem chega, quem sai e quem volta no Juventude Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Juventude recomeça as atividades após mais de três meses sem um jogo oficial. O clube alviverde entrou em campo pela última vez no dia 14 de março, diante do Aimoré, no empate em 0 a 0 pelo Campeonato Gaúcho, em São Leopoldo. Agora, a equipe alviverde terá um novo comandante e reforços para sequência da temporada.

Leia Mais
Após especulação de ida para o exterior, meia-atacante retorna ao Juventude 

Cinco jogadores deixaram o elenco alviverde. O lateral-direito e meio-campista John Lennon, o volante Ancheta, e os atacante Lucas Ontivero, Bruno Xavier e Iago Dias. No entanto, outros três foram oficializados e mais quatro são aguardados nos próximos dias. Até o momento, foram apresentados o volante Gustavo Bochecha, o meia Carlos Eduardo e o centroavante Rafael Silva.

- Usamos o período do Gauchão até agora para fazermos uma avaliação criteriosa e com bastante cautela. Analisamos vários aspectos. Aqueles que saíram, estavam numa condição de poder ficar dependendo do desempenho deles. Com a chegada do Pintado, essa avaliação continua. Podemos emprestar alguns para valorizá-los - afirma Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude. 

Além das saídas e chegadas já confirmadas, nos próximos dias, o Juventude irá oficializar mais quatro contratações: o volante Tarta, do Gama-DF, o lateral-direito Wellington Silva, ex-Inter, o zagueiro Augusto, que estava no Londrina, e o meia Gabriel Terra, da Portuguesa Santista-SP.

- No nosso entender dá pra iniciar bem a Série B e voltar para a Copa do Brasil bem estruturado e equilibrado. Se passar de fase na Copa do Brasil, podemos pensar em qualificar mais - analisa Osvaldo Pioner.

Voltam

O atacante Wallace Lima, que estava emprestado à Portuguesa encerrou o vínculo com o clube paulista e retorna ao Juventude. O técnico Pintado, juntamente com o departamento de futebol, irá definir se contará com o atleta ou ele será novamente negociado por empréstimo. Outro jogador que irá retornar ao Juventude é o meia-atacante Breno.  O jogador foi emprestado ao Figueirense, no ano passado, e depois para o Athletico-PR. Além deles, o atacante Dalberto, que estava na Chapecoense, também retorna ao Juventude. 

Elenco atual

Goleiros: Marcelo Carné, Luis Carlos e Deuner (base)
Laterais-direitos:
Igor, Samuel Santos e Wellington Silva*
Laterais-esquerdos:
Eltinho e Felippe
Zagueiros:
Edcarlos, Genilson, Jair (base), Kelvin (base), Odivan, Reynaldo e Augusto*
Volantes:
Bruno Camilo, João Paulo, Marciel, Moisés, Lucas Serafini (base), Gustavo Bochecha e Tarta*
Meias:
Caíque Valdívia, Fábio Matos, Gilson (base),  Pedro Ken, Renato Cajá, Carlos Eduardo e Gabriel Terra*
Atacantes:
Bruno Alves, Bruno Nunes, Camejo (base), Clayton, Gabriel Aires (base), Jonatas Belusso, Dalberto e Rafael Silva

* Falta a oficialização do Juventude

Leia Também
Paróquia de Caxias programa festa junina no formato drive- thru

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros