Prefeitura autoriza e Caxias voltará aos treinos físicos após testes para a covid-19 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Liberado03/06/2020 | 19h22Atualizada em 03/06/2020 | 19h22

Prefeitura autoriza e Caxias voltará aos treinos físicos após testes para a covid-19

Testagem será realizada com membros da direção, atletas, comissão técnica e funcionários

Prefeitura autoriza e Caxias voltará aos treinos físicos após testes para a covid-19 Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias anunciou que retomará as atividades físicas, após a realização dos testes para covid-19. A testagem dos membros da direção, atletas, comissão técnica e funcionários será na sexta-feira (5). Mediante os resultados dos exames, o clube agendará o retorno das atividades, com previsão para a próxima semana. 

Leia Mais
Caxias divulga protocolo de retorno progressivo ao treinos
Uso de máscara nos treinos e testes a cada 10 dias: médico do Caxias explica protocolo

- É importante a retomada da preparação física. Nosso cuidado e o foco na disputa do Campeonato Gaúcho. O Caxias trabalha e faz todos os esforços para buscar o título - diz o presidente Paulo Cesar Santos. 

O clube apresentou o protocolo de retorno aos treinos para a prefeitura de Caxias do Sul e em comum acordo garante que respeitará as orientações estaduais em relação as bandeiras, para manter ou não a ideia de sequência das atividades. O Caxias está consciente que se a região mudar para bandeira vermelha, o retorno pode ser interrompido. 

- Foi um conversa transparente e de entendimento da importância de trazer o título gaúcho para Caxias do Sul. Em comum acordo com todos os secretários e o prefeito, todos entenderam da importância da gente retornar com a preparação física, já que a dupla Gre-Nal vem treinando há algumas semanas. Estamos cientes que a bandeira pode mudar - avaliou o presidente Paulo Cesar Santos. 

O protocolo detalhado do Departamento Médico do Caxias apresentado à prefeitura possui diversas etapas e orientações aos atletas, comissão técnica e funcionários, assim como os cuidados que devem ser observados desde a saída de casa à chegada ao CT, nas atividades e no retorno à residência. Também prevê testagem para a covid-10 a cada dias. 

- Os primeiros testes serão os 50 disponibilizados pela Federação. A próxima testagem será do Caxias com nossas parcerias com o plano Fátima e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) - finalizou o presidente grená. 

Leia Mais
Decisão sobre interdição da JBS em Caxias do Sul será na sexta-feira


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros