"O retorno do futebol, neste momento, não é uma prioridade", diz governador Eduardo Leite - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão29/06/2020 | 17h41Atualizada em 29/06/2020 | 17h41

"O retorno do futebol, neste momento, não é uma prioridade", diz governador Eduardo Leite

Em live, líder político afirmou que protocolo da FGF segue em análise

"O retorno do futebol, neste momento, não é uma prioridade", diz governador Eduardo Leite Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Em transmissão ao vivo pelos canais oficiais do governo do Estado, o governador Eduardo Leite comentou a possibilidade de retorno do Campeonato Gaúcho e do protocolo proposto pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O documento segue em análise e nesta semana deverá ter uma resposta.

Leia Mais
Governo do Estado afirma que análise para volta do Gauchão não está concluída

- Por enquanto, o que está permitido é preparação física, como em academias, como em clubes esportivos e sem contato. Estamos passando o momento mais sensível, mais delicado. Estamos analisando os protocolos apresentados pela Federação Gaúcha de Futebol. É possível que nesta semana a gente tenha uma resolução a respeito desse tema - disse Leite.

O governador elogiou o protocolo apresentado pela Federação Gaúcha. No entanto, afirmou que o retorno do futebol no Rio Grande do Sul não é o mais importante neste momento, devido ao aumento dos números da covid-19.

- O retorno do futebol, neste momento, não é uma prioridade. Por mais que sejam em portões fechados, provocará algum tipo de aglomeração nos amigos que se reúnem para assistir. Vamos precisar ganhar mais um tempo para o retorno do futebol. Estamos discutindo com a FGF o formato para poder garantir a conclusão e usar a pista toda para que o retorno aconteça no último momento possível, antes que a CBF projete em níveis nacionais - finalizou o governador.

Leia Também
Serra fica na bandeira laranja no sistema de distanciamento após revisão do governo estadual 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros