Juventude participa de evento da CBF sobre pedagogia no esporte - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

No campo e na escola01/06/2020 | 16h19Atualizada em 01/06/2020 | 17h15

Juventude participa de evento da CBF sobre pedagogia no esporte

Debate teve como tema a importância dos estudos na vida dos atletas da base

Juventude participa de evento da CBF sobre pedagogia no esporte Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação

O Webinar Social, evento de debates organizado pela CBF, discutiu na última semana a Pedagogia no esporte. Com mais de quatros horas de duração,  3.144 inscritos e totalmente online, técnicos das Seleções de Base e convidados dos clubes discutiram sobre o tema "Educação em Tempos de Isolamento Social: um olhar pedagógico". O Juventude esteve representado pela psicopedagoga das categorias de base, Andreia Pozzan.

Leia Também
Juventude aposta no quadro social e prepara ações para o mês de aniversário
Juventude estuda plano de ação para retomada das categorias de base

- Foi muito produtivo. Cada clube tem uma maneira de fazer a prática funcionar. Sempre tiramos algo positivo. O nosso objetivo maior é manter o grupo unido e fazer eles (atletas da base) entenderem e não largarem a aprendizagem. Eles precisam manter o foco não só no futebol, mas também nos estudos - disse Andreia , que trabalha há 13 anos nas categorias de base do Juventude. 

O objetivo do evento foi discutir a importância dos estudos na vida dos atletas, mesmo em tempos de pandemia. Os debates também foram voltados aos trabalhos dos pedagogos nos clubes de futebol pelo Brasil. Além do Juventude, as mesas contaram com apresentações de profissionais do Cruzeiro, Ponte Preta, Flamengo, Atlético-MG e Chapecoense. 

Foram tratados assuntos como o ensino a distância, o estímulo ao raciocínio, a rotina de estudos e a importância do vínculo educacional com atletas e familiares durante a pandemia e a utilização da linguagem do futebol como ferramenta educacional.  Andreia Pozzan falou no evento sobre o hábito de leitura em tempos de isolamento social. 

- Além dos trabalhos com os treinadores, em casa, eu sugiro leituras para ficarem por dentro do que está acontecendo, não só leituras de futebol, mas sim num contexto geral. Precisamos do comprometimentos dos atletas - finalizou Andreia.

Leia Também
VÍDEO: alunos de teatro do Murialdo homenageiam o universo dos palcos



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros