Juventude confirma sexto reforço para o restante da temporada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Anúncio26/06/2020 | 15h42Atualizada em 26/06/2020 | 15h42

Juventude confirma sexto reforço para o restante da temporada

Meia, de 23 anos, estava na Portuguesa Santista e chega por empréstimo

Juventude confirma sexto reforço para o restante da temporada Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude
Pioneiro
Pioneiro

O Juventude anunciou nesta sexta-feira (26) o meia Gabriel Terra, 23 anos. O jogador foi apresentado oficialmente e já está integrado ao grupo alviverde desde o início da semana. O meio-campista chega por empréstimo junto a Portuguesa Santista, com opção de compra, e é o sexto reforço para a sequência da temporada. 

Leia Mais
Nova data e logística: clubes da Série B preparam pedidos à CBF
Juventude anuncia quinta contratação para a sequência da temporada

Gabriel Terra tem passagens pelas categorias de base do Flamengo, Avaí e Botafogo. Sua estreia como profissional aconteceu no Duque de Caxias, equipe do Rio de Janeiro. Em 2019, o meia ajudou o Paulista de Jundiaí a conquistar o título da quarta divisão do estadual. Com atuações de destaque na competição, foi contratado pela Portuguesa Santista, onde disputou 11 jogos nesta temporada e marcou dois gols.

- A expectativa é muito boa, estou muito feliz com essa oportunidade, esse desafio. Assim que eu fiquei sabendo da possibilidade de vir, eu aceitei na hora, por saber da grandeza do clube. Vai ser uma oportunidade única participar desse projeto - disse Gabriel.

Para a função de meia, o Juventude tem no elenco, além de Gabriel Terra, Caíque Valdívia, Fábio Matos, Gilson (base), Pedro Ken, Renato Cajá e Carlos Eduardo. No entanto, o novo reforço pode atuar como meia-atacante e também mais recuado.  

- Sou um meia-atacante. Gosto de ajudar meus companheiros, dar assistências, acredito que tenho um bom passe, boa visão de jogo e posso até jogar de segundo volante. Entrega não vai faltar, passei por alguns clubes importantes na base e o Juventude vai ser um grande desafio na minha carreira - finalizou. 

Além de Gabriel Terra, o Juventude já apresentou o volante Gustavo Bochecha, o meia Carlos Eduardo, o centroavante Rafael Silva, o volante Tarta e o zagueiro Augusto. O próximo anunciado deve ser  lateral-direito Wellington Silva, ex-Inter.

Leia Também
Banco de Sangue de Caxias do Sul precisa de doações

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros