Juventude anuncia contratação de meia ex-Grêmio - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Reforço10/06/2020 | 12h36Atualizada em 10/06/2020 | 17h19

Juventude anuncia contratação de meia ex-Grêmio

Jogador, de 32 anos, está sem clube desde o ano passado

Juventude anuncia contratação de meia ex-Grêmio Arthur Dallegrave/EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

O Juventude anunciou, nesta quarta-feira (10), o primeiro reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia Carlos Eduardo, 32 anos, ex-Grêmio.  O jogador já esteve no clube, realizou o teste para a covid-19, assim como outros atletas, funcionários e membros da comissão técnica, e assinou contrato com o clube alviverde até o final do ano. 

Se a Série B, acabar em 2021, o vínculo é prorrogado até o final da competição nacional. Em caso de acesso para a Série A, há uma cláusula que renova com o atleta. O contrato atual é por produtividade. 

Leia Mais
Jogadores, comissão técnica e funcionários do Juventude fazem exames para covid-19

Carlos Eduardo é formado pelo Grêmio, tem passagem pelo Hoffenheim, da Alemanha, e Rubin Kazan, da Rússia. Além disso, defendeu Flamengo, Atlético-MG, Vitória e Paraná. Seu último clube foi o Coritiba, onde ficou até a metade do ano passado. O Juventude será a oportunidade para retomada na carreira, após um ano parado.

- Primeiramente agradeço à diretoria e ao clube por abrirem as portas para mim. Estou extremamente motivado e com muita vontade de fazer parte deste projeto que o Juventude tem para um futuro próximo. É um clube de nome, de tradição e abracei esta oportunidade não pensando em valores ou algo do tipo, mas pensando em ajudar, em dar o meu máximo e contribuir com o que for possível - destacou o jogador ao site do clube.

Carlos Eduardo tem destacadas passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e  acumula conquistas, como títulos gaúcho, mineiro, carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa da Rússia. A direção alviverde trabalhava nesta contratação há alguns meses.

- Era um sonho de dois ou três meses que estávamos trabalhando. Ele é um cara muito centrado e equilibrado. Está vindo por causa de um projeto, não por dinheiro. Ele escolheu o Juventude pela seriedade, segundo ele. Ele vem para recuperar o momento dele. Está clinicamente 100% e fisicamente está trabalhando direto. Agora, é só pegar ritmo já que está há muito tempo sem jogar - disse Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.

Ficha técnica:

Nome completo: Carlos Eduardo Marques
Posição: meia
Data de Nascimento.: 18/07/87
Cidade natal: Ajuricaba (RS)
Altura: 1,71m
Peso: 65kg

Clubes: 2005 a 2007 – Grêmio (RS); 2007 a 2011 - Hoffenheim (ALE); 2010 a 2012 – Rubin Kazan (RUS); 2013 e 2014 – Flamengo (RJ); 2014 a 2016 – Rubin Kazan (RUS); 2016 e 2017 – Atlético (MG); 2017 – Vitória (BA); 2018 – Paraná (PR); 2019 – Coritiba (PR).

Leia Também
Organização do MDBF estuda pelo menos quatro lugares para sediar festival


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros