Gurias do Brasil-Fa retomam atividades depois de testarem para o coronavírus - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futebol feminino26/06/2020 | 15h54Atualizada em 26/06/2020 | 15h55

Gurias do Brasil-Fa retomam atividades depois de testarem para o coronavírus

Foram 52 exames realizados e todos apresentaram resultado negativo 

Gurias do Brasil-Fa retomam atividades depois de testarem para o coronavírus Assessoria de Comunicação SERC Brasil/Divulgação
Reapresentação ocorreu nesta quinta-feira (25) Foto: Assessoria de Comunicação SERC Brasil / Divulgação

Atletas, comissão técnica, funcionários e dirigentes ligados a categoria feminina do Brasil de Farroupilha se reapresentaram nesta quinta-feira (25). Foram 52 testes para covid-19 realizados e todos com resultado negativo. O clube também promoveu a entrega de kits higienizados e palestra com o médico do time, Dr. Felipe Krindges, além de uma conversa da direção e comissão técnica a respeito do novo formato de trabalho. 

Leia mais:
Time feminino do Brasil-Fa planeja retomar treinos ainda no mês de junho
Com gol nos acréscimos, Brasil de Farroupilha estreia com vitória no Brasileiro A-2 de futebol feminino

As atividades foram retomadas de acordo com as diretrizes impostas pelo Governo Estadual e decretos municipais. Foram 102 dias desde a última partida realizada pelas gurias, em 15 de março, diante da Chapecoense. À época, o time do Brasil-Fa venceu as catarinenses pelo placar de 4 a 3, em Xanxerê (SC). 

Agora, com o retorno das atividades, os trabalhos físicos e o reforço muscular serão priorizados. As atletas estão treinando em horários distintos, para evitar aglomerações. 

— Com relação as medidas, não deixamos a desejar para nenhum outro clube do interior. Realizamos testagem completa, temos álcool gel e álcool 70 com borrifador em todas as áreas do Clube. O uso de máscara é obrigatório para todos. Inclusive, os funcionários utilizam a de acrílico sobreposta. Para ingressar no estádio e nas demais dependências é tomada a temperatura e feito o registro dela. O médico é presença constante no clube, a academia higienizada a cada trabalho. Fizemos uma verdadeira fortaleza — explica o diretor de administração do clube, Gabriel Marchet.

O time feminino do Brasil-Fa disputa o Brasileirão A-2 e o Gauchão neste ano. Na competição nacional, as gurias apenas estrearam, e depois aconteceu a suspensão das atividades para evitar a propagação do coronavírus. Ainda não há uma data para o retorno do campeonato. Em relação ao Gauchão, nos anos anteriores, o Estadual teve início em julho (2018) e agosto (2019). Neste ano, a previsão é de que o Estadual da categoria tenha início entre agosto e setembro. 

Leia também:
Prefeitura de Caxias confirma segunda morte do dia por covid-19; são 15 no município
Drive-thru recolhe doações para Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves neste sábado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros