FGF realiza reunião com clubes para discutir competições das categorias sub-15 e sub-17 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Videoconferência05/06/2020 | 17h27Atualizada em 05/06/2020 | 17h27

FGF realiza reunião com clubes para discutir competições das categorias sub-15 e sub-17

Não existe definição sobre data de realização dos Estaduais

FGF realiza reunião com clubes para discutir competições das categorias sub-15 e sub-17 FGF / Divulgação/Divulgação
Foto: FGF / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou nesta semana uma videoconferência com os clubes participantes das competições das categorias sub-15 e sub-17 do Estadual. A intenção da entidade é de realizar todas os torneios previstos no seu calendário oficial.

Leia Mais
Juventude planeja retomada dos treinos em três etapas
Grupo do Caxias realiza primeiros testes para a covid-19

A reunião teve como objetivo ouvir os posicionamentos dos times a respeito dos campeonatos e esclarecer dúvidas. Não houve definição de datas, pois a liberação está condicionada ao aval dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias.

- Por enquanto, a Federação não tem como determinar uma data para as competições. O Caxias está inscrito nas duas categorias e a gente tem o interesse de participar. Também temos o projeto Fies Esporte que está aprovado. Assim que os órgãos competentes liberarem, nós vamos reiniciar. Os jogadores da base estão treinando online desde 18 de março - disse coordenador da base do Caxias, Lairton Zandonai.

O Juventude também participou da reunião e aguarda novos encontros para definir algo sobre o futuro das categorias. Um novo encontro virtual entre as partes será agendado nos próximos dias para retomada das discussões e eventuais avanços em deliberações.

- Nada definido, porque a Federação entende que tudo precisa ser relacionado aos protocolos e liberações oficiais. Principalmente, por se tratar de menores de idade, é preciso ter muita convicção para a retomada - disse Lucio Rodrigues, gerente da base do Juventude. 

Leia Também
Eder Carbonera e Fernando Cachopa serão atrações em live do Sesc Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros