Esportivo prepara retorno aos treinos com procedimento de higienização - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Cuidados24/06/2020 | 14h15Atualizada em 24/06/2020 | 14h15

Esportivo prepara retorno aos treinos com procedimento de higienização

Clube realizou sanitização nas dependências do Estádio Montanha dos Vinhedos

Esportivo prepara retorno aos treinos com procedimento de higienização Esportivo/Divulgação
Foto: Esportivo / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Esportivo está próximo de retornar aos treinamentos presenciais. Por isso, realizou um processo de sanitização nas dependências do Estádio Montanha dos Vinhedos, nesta terça-feira (23). A ação higienizou todos os espaços: salas administrativas, refeitório, vestiários, academia, sala de fisioterapia, arquibancadas, cabines de imprensa e as casamatas à beira do gramado.

Leia Mais
Caxias volta aos treinos após atletas e funcionários testarem negativo para a covid-19
Após 100 dias, jogadores do Juventude retornam aos treinamentos

O Departamento Médico do clube elabora um protocolo para garantir a segurança no reinício das atividades dos jogadores, comissão técnica e funcionários . No documento, escrito em consonância com as orientações repassadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), são especificadas as recomendações que devem ser seguidas do pré ao pós-treino.  

Os trabalhos terão divisão dos atletas em grupos, a constante higienização dos acessórios e aparelhos utilizados e a medição da temperatura corporal dos atletas. Atualmente, os treinamentos têm acontecido de maneira virtual, por videoconferência. 

O Campeonato Gaúcho está paralisado desde dia 15 de março. Há a possibilidade da retomada da competição no mês de julho – dependendo da aprovação do Governo do Estado a respeito do protocolo proposto pela FGF.  Restam ainda três partidas pela fase de grupos do segundo turno e os confrontos eliminatórios para o encerramento do Gauchão.

Leia Também
Frei Jaime: que bom poder começar esta nova jornada


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros