Esportivo marca testagem dos profissionais para covid-19 antes do retorno dos treinos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Volta28/06/2020 | 16h41Atualizada em 28/06/2020 | 17h58

Esportivo marca testagem dos profissionais para covid-19 antes do retorno dos treinos

Na próxima terça-feira (30), atletas, comissão técnica e dirigentes passarão pelos exames 

Esportivo marca testagem dos profissionais para covid-19 antes do retorno dos treinos Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Esportivo começou o processo de retomada dos treinamentos presenciais no Estádio Montanha dos Vinhedos. O clube marcou para a próxima terça-feira (30), a testagem para covid-19 dos profissionais. Passarão pelos testes os atletas, comissão técnica e direção. Ao todo, serão 48 exames. Após os resultados, será marcada a data de recomeço dos treinos, que atualmente acontecem por videoconferência.

Leia Mais
Esportivo prepara retorno aos treinos com procedimento de higienização

Os primeiros testes serão custeados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A entidade tem uma parceria com o Laboratório Qualitá, de Porto Alegre, para a realização de exames de diagnóstico molecular da covid-19.  O prazo padrão de entrega dos resultados é de até 48 horas após a coleta da amostra, mas a empresa garante que há viabilidade de antecipação para 24 horas.

Além disso, na semana passada, o Esportivo realizou um processo de sanitização nas dependências do Estádio Montanha dos Vinhedos. A ação higienizou todos os espaços: salas administrativas, refeitório, vestiários, academia, sala de fisioterapia, arquibancadas, cabines de imprensa e as casamatas à beira do gramado. 

— Após os testes, vamos decidir a data de recomeço dos treinos. Depende do resultado. Estamos trabalhando conforme o decreto estadual e municipal. Vamos nos adaptar ao protocolo que a Federação entregou ao governo do Estado — afirmou o presidente Laudir Piccoli.

Após o resultado dos testes, os trabalhos terão divisão dos atletas em grupos, a constante higienização dos acessórios e aparelhos utilizados e a medição da temperatura corporal dos profissionais. 

Leia Também
Idosa assassinada em São Marcos sonhava em voltar a morar no Paraná 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros