Com mudança de bandeira, dupla Ca-Ju e Esportivo têm treinos vetados pelos próximos 15 dias - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Sem futebol13/06/2020 | 19h17Atualizada em 13/06/2020 | 19h17

Com mudança de bandeira, dupla Ca-Ju e Esportivo têm treinos vetados pelos próximos 15 dias

Equipe grená terá de paralisar as atividades, que voltaram na segunda-feira (8)

Com mudança de bandeira, dupla Ca-Ju e Esportivo têm treinos vetados pelos próximos 15 dias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A volta às atividades do futebol profissional em Caxias do Sul durante a pandemia do coronavírus durou pouco. Menos de uma semana após o Caxias retornar aos treinos, a confirmação da cidade como bandeira vermelha no processo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, neste sábado (13), determinou a proibição dos trabalhos nos clubes da região pelas próximas duas semanas. A medida vale a partir de segunda-feira (15). Na melhor das hipóteses, o retorno seria a partir de 29 de junho.

Leia Mais
Serra está na bandeira vermelha: comércio e serviços não podem abrir por duas semanas
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Juventude divulga resultado dos testes para covid-19 e marca recomeço dos treinos

Essa situação praticamente inviabiliza a retomada do Gauchão no segundo semestre de julho, que era o plano citado pela Federação Gaúcha de Futebol nos últimos dias.

O Juventude, que testou todo o grupo nesta semana, retomaria os trabalhos na segunda-feira, mas ainda aguardava essa definição do Estado. Com a alteração nos parâmetros de controle das atividades, terá de suspender esse retorno. Terceiro integrante da Serra no Gauchão, o Esportivo, de Bento Gonçalves, é outro que passa a ter proibidas as suas atividades. O time alviazul ainda não havia anunciado o retorno aos treinos e aguardava a definição da data de recomeço do Estadual.

Além do futebol profissional, também ficam afetadas as atividades do Brasil-Fa, no futebol feminino, e da ACBF, que havia retomado seus treinos em Carlos Barbosa.

Leia Também
Cenário da gestão de esportes será debatido em live do Sesc Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros