Com mudança de bandeira, dupla Ca-Ju deverá ter retomada de treinos na próxima semana - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futebol20/06/2020 | 18h52Atualizada em 20/06/2020 | 18h56

Com mudança de bandeira, dupla Ca-Ju deverá ter retomada de treinos na próxima semana

Expectativa inicial é de que o Gauchão volte a ser disputado em 19 de julho

Com mudança de bandeira, dupla Ca-Ju deverá ter retomada de treinos na próxima semana Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo
Caxias chegou a retomar os treinamentos, mas teve que cancelar atividades na última semana Foto: Vitor Soccol / Dinâmica Conteúdo
Pioneiro
Pioneiro

Com a mudança da macrorregião de Caxias do Sul para a bandeira laranja, em anúncio realizado pelo governador Eduardo Leite neste sábado (20), os times da Serra poderão retomar os treinamentos a partir da próxima semana. Dentro da perspectiva de retomada do Gauchão em meados de julho, trata-se de uma notícia importante para que Caxias, Juventude e Esportivo consigam ter um período adequado de preparação.

O Caxias chegou a treinar entre os dias 8 e 13 de junho, mas teve de interromper as atividades por conta das restrições da bandeira vermelha, nesta semana. Por outro lado, o Juventude tinha marcado a reapresentação dos atletas que estavam fora da cidade e alguns reforços no dia 15. Também teve de se replanejar. A tendência é que esse recomeço ocorra na próxima segunda-feira, dia 22, inclusive com a vinda do técnico Pintado. Em ambos os casos, as atividades serão divididas em grupos com número restrito de atletas e um protocolo rígido de precauções para evitar o contágio.

Já o Esportivo ainda aguardava a definição de uma data oficial para o reinício do Estadual e, a partir daí, definiria seu planejamento de treinos presenciais.

NA VERMELHA

Se existe um alento para os times da Serra, por outro lado, de olho em uma retomada do Estadual em julho, as regiões de Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre passaram a figurar na bandeira vermelha. Sendo assim, os treinos, mesmo que com grupos reduzidos, estariam proibidos para dupla Gre-Nal, Novo Hamburgo, Aimoré e São José. 

A região de Pelotas caiu da bandeira amarela para a laranja, mas por conta de definições do próprio município, os treinos de Brasil-Pe e Pelotas ainda não estão liberados.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros