CBF anuncia que Série B do Brasileiro deve iniciar em agosto - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Plano traçado25/06/2020 | 21h54Atualizada em 25/06/2020 | 21h54

CBF anuncia que Série B do Brasileiro deve iniciar em agosto

Competição seguiria com 38 rodadas e só terminaria em fevereiro de 2021

CBF anuncia que Série B do Brasileiro deve iniciar em agosto Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Série B do Campeonato Brasileiro poderá iniciar em 8 de agosto. Esse é o planejamento da Confederação Brasileira de Futebol. A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (25), em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC), com a participação dos 40 clubes que disputam as duas primeiras divisões do futebol nacional. A elite começaria no dia 9 de agosto.

Leia Mais
Juventude anuncia quinta contratação para a sequência da temporada

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes. O retorno do futebol depende agora da liberação das autoridades de saúde. Porém, 19 dos 20 clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF, segundo nota divulgada pela entidade.

Se confirmada essa data, a competição provavelmente vai coincidir com a reta final do Campeonato Gaúcho. A Copa do Brasil também tem retorno previsto para o final da segunda semana de agosto. Como nem todos clubes podem conseguir autorização de prefeitura para liberar partidas, foi discutida a transferência de jogos para outras cidades, que tenham liberação para eventos esportivos. Inicialmente, os jogos estão previstos sem público. 

Leia Também
Nordeste Gaúcho tem mais de 5 mil infectados pelo coronavírus

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros