Campeão em 2000: ex-goleiro do Caxias lembra defesa em pênalti cobrado por Ronaldinho - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Na lembrança20/06/2020 | 18h33Atualizada em 20/06/2020 | 18h33

Campeão em 2000: ex-goleiro do Caxias lembra defesa em pênalti cobrado por Ronaldinho

Gilmar ficou marcado pelo título e pelo lance do segundo jogo da final

Campeão em 2000: ex-goleiro do Caxias lembra defesa em pênalti cobrado por Ronaldinho Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias comemora 20 anos, neste domingo (21), do título inédito do Campeonato Gaúcho de 2000. Uma conquista marcada na história do clube e dos personagens que participaram da campanha vitoriosa. O goleiro daquela conquista era Gilmar Dal Pozzo. Ele ficou marcado especialmente pela defesa do pênalti de Ronaldinho Gaúcho, no finalzinho da última partida, no empate em 0 a 0 com o Grêmio, no Olímpico.

Leia Mais
Jogos marcantes: Caxias goleia o Grêmio e fica próximo do título gaúcho
QUIZ: teste seus conhecimentos sobre personagens do Caxias  

- Pude contribuir com a equipe para vencer o campeonato. Ficou marcado na história do clube e cravado no nosso coração. Ali foi meu último jogo pelo Caxias defendendo o pênalti do cara que se tornaria o melhor jogador do mundo. Fechou um ciclo com chave de ouro -  disse o ex-goleiro Gilmar.  

O ex-goleiro fe­chou o gol grená e foi determinante para o empate sem gols contra o Grêmio. Ele fez três defesas difíceis, duas em chu­tes de dentro da área, nos primeiros 45 minutos da partida disputada no Estádio Olímpico. No final do segundo tempo, defendeu um pênalti cobrado por Ronaldinho. Mesmo com o destaque individual, Gilmar valoriza o elenco grená da época. 

- Era um grupo com várias virtudes. Um grupo qualificado, com qualidade técnica, tática e que demonstrava toda essa qualidade individual e coletiva. Era um grupo que se destacava pela personalidade. Quase todos tinham uma personalidade forte e que assumia a responsabilidade. No momento decisivo, contra Grêmio, Inter e nos clássicos, assumia essa responsabilidade. Um grupo de caráter e de pessoas muito honestas. O problema de um atleta era problema de todos. Se destaca pela humildade e simplicidade de reconhecer os defeitos que a equipe tinha. Era um grupo ambicioso que queria o título - afirmou.

Leia Também
QUIZ: você conhece os estrangeiros que passaram pelo Caxias?
Quiz: que jogo do Caxias foi esse?
Quiz: você conhece esses jogadores que vestiram a camisa do Caxias?  


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros