Após especulação de ida para o exterior, meia-atacante retorna ao Juventude - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

De volta22/06/2020 | 15h54Atualizada em 22/06/2020 | 15h54

Após especulação de ida para o exterior, meia-atacante retorna ao Juventude

Clube comprou mais 50% do jogador em parceria com a LA Sports

Após especulação de ida para o exterior, meia-atacante retorna ao Juventude Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O meia-atacante Breno está de volta ao Juventude. O jogador será acréscimo para o elenco alviverde que disputará a sequência da temporada com Gauchão, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Ele retorna após empréstimo ao Figueirense, no ano passado, e ao Athletico-PR, nesta temporada. 

Leia Mais
Juventude está próximo de acerto com meia canhoto que estava no futebol paulista

A novidade é que o Juventude, em parceria com a LA Sports, comprou mais 50% dos direitos do atleta. Anteriormente, Breno tinha 50% pertencendo ao Joinville, mas com a negociação, agora ele é totalmente vinculado ao Ju. O contrato é válido até o término da Série B, com a possibilidade de ampliação até o fim de 2021. 

- Breno retorna bastante motivado. Ele teve uma especulação para sair para o exterior, mas junto com ele entendemos que não era o melhor momento. Essa valorização é porque acreditamos muito que ele possa sair para fora do brasil no final do ano - disse o vice de futebol Osvaldo Pioner. 

Pelo Juventude, no ano passado, Breno se destacou e marcou gols importantes, na Copa do Brasil, contra o América-MG, e diante do Tombense, pela Série C. Pelo clube, o jogador disputou 34 jogos e marcou seis gols. Na campanha do acesso à Série B, foram 15 jogos e quatro gols assinalados.

- Muito feliz por retornar ao Jaconi. Consegui fazer história no ano passado com o acesso. Agora, é outro ano. Volto muito feliz e motivado para ajudar o Juventude nesta temporada - disse Breno.

Após a confirmação do retorno alviverde à segunda divisão nacional, Breno foi emprestado ao Figueirense, na época treinado por Pintado, agora técnico do Juventude, e ajudou o time catarinense a fugir do rebaixamento.  

- Pintado é um cara muito bancada. É um paizão que dá muita confiança aos jogadores. Quando ele chegou no Figueirense, o grupo estava sem resultados, mas ele chegou e uniu o grupo para darmos a volta por cima. Tenho certeza que ele vai ajudar muito no Juventude - finalizou Breno.

Já no Athletico-PR, o meia-atacante foi relacionado para a pré-temporada no elenco principal e disputou torneios amistosos. Pelo time de aspirantes do Furacão, participou de cinco jogos do Campeonato Paranaense e marcou um gol.

Leia Também
Pandemia faz atividade econômica gaúcha recuar 10%, aponta entidade

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros