Após 85 dias, jogadores do Caxias retornam aos treinamentos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

De volta08/06/2020 | 13h11Atualizada em 08/06/2020 | 13h11

Após 85 dias, jogadores do Caxias retornam aos treinamentos

Elenco foi separado em pequenos grupos para treinos físicos

Após 85 dias, jogadores do Caxias retornam aos treinamentos Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo
Foto: Vitor Soccol / Dinâmica Conteúdo

O Caxias recomeçou os treinos nesta segunda-feira (8), pela manhã. Após Grêmio, Inter e São José-PoA, o time grená é o primeiro clube do Gauchão, fora da capital, a retomar as atividades. A volta aconteceu após a testagem para a covid-19, sem que nenhum funcionário do clube tenha testado positivo para o coronavírus.

Leia Mais
Saiba como será o retorno do Caxias aos treinos físicos
"Caxias se preparou e está organizado para a volta", diz técnico Rafael Lacerda

Após 85 dias, os trabalhos retornam, inicialmente, com ênfase na parte física e em pequenos grupos. Assim, a comissão técnica separou o elenco, de 27 jogadores, em quatro grupos de seis atletas e um outro formado pelos três goleiros. Cada grupo irá treinar num horário diferente. Serão dois no turno da manhã, às 9h e 10h30min e os demais à tarde às 14h e 15h30min. Os goleiros trabalham em um campo diferente no Centro de Treinamento.  

Os atletas treinam até sábado e o domingo será de folga. O clube seguirá atento a qualquer mudança em relação ao protocolo e aos indicadores das bandeiras da região serrana. Atualmente, Caxias do Sul está com a cor laranja, o que permite os treinos com 25% dos profissionais. 

— A gente está se adaptando a essa nossa realidade, sempre usando máscaras, fazendo todos os testes possíveis, treinando com poucas pessoas e mantendo a distância. Foi tranquilo, estamos nos adaptando a nossa rotina e espero em breve voltar aos treinos todos juntos — disse o meia Felipe Tontini ao site oficial do clube. 

A comissão técnica preparou a retomada seguindo o protocolo com as medidas restritivas elaborado pelo departamento médico do clube. Esse plano de ação para retorno progressivo aos treinamentos segue todas as recomendações e orienta que os treinos sejam em grupos de seis a oito jogadores, mantendo o distanciamento de dois metros.  A testagem dos profissionais acontecerá a cada dez dias. 

Leia Também
Prefeitura de Caxias confirma a sexta morte por coronavírus

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros