Após 100 dias, jogadores do Juventude retornam aos treinamentos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Recomeço23/06/2020 | 16h39Atualizada em 23/06/2020 | 17h18

Após 100 dias, jogadores do Juventude retornam aos treinamentos

Elenco foi separado em pequenos grupos para treinos físicos

Após 100 dias, jogadores do Juventude retornam aos treinamentos Gabriel Tadiotto/Juventude / Divulgação
Meia Carlos Eduardo é uma das contratações alviverdes para a sequência da temporada Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude / Divulgação

O grupo do Juventude recomeçou os treinos nesta terça-feira (23). A volta aconteceu após a troca de bandeira para laranja no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. Os atletas e profissionais quem estavam na cidade já haviam passado pela testagem para a covid-19 no dia 10, sem que nenhum funcionário do clube tenha testado positivo.

Leia Mais
Saiba quem chega, quem sai e quem volta no Juventude
Linha do tempo: saiba como foram os 100 dias sem futebol para o Juventude

Após 100 dias, os trabalhos retornam, inicialmente, com ênfase na parte física, e em pequenos grupos, com horários diferentes. As atividades são comandadas pelo preparador físico Gian Oliveira.  O primeiro grupo se apresentou às 14h e o segundo às 16h. Os treinos foram realizados no vestiário do estádio, que também passou por um processo de higienização.  Na chegada, todos atletas, funcionários e membros da comissão técnica mediram a temperatura e tiveram seus veículos higienizados.

O clube não divulgou o protocolo médico com as orientações e cuidados que os profissionais devem seguir, mas há a recomendação para utilização de luvas descartáveis durante atividades que sejam realizadas no vestiário. As testagens para covid-19 serão realizadas a cada 15 dias ou se algum profissional apresentar os sintomas da doença. 

Os atletas que chegaram de suas cidades nesta semana e não realizaram os testes para covid-19 passaram pelo procedimento no início da manhã, em um laboratório da cidade. Assim que tiver os resultados, o clube vai incluir esses jogadores nas atividades com os demais.

22 jogadores começaram as atividades nesta terça-feira. Outros 11 foram submetidos aos testes para covid-19: goleiro Luis Carlos, zagueiro Reynaldo, meia Renato Cajá, os laterais direitos Igor e Samuel Santos. Os reforços também: lateral-direito Wellington Silva, volante Tarta, zagueiro Augusto, meia Gabriel Terra, centroavante Rafael Silva e o volante Bochecha.

Veja o vídeo

Leia Também
Menina e adolescente precisam de ajuda para tratamentos em Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros