Reunião com a prefeitura define que Caxias e Juventude retornarão juntos aos treinos  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão13/05/2020 | 11h34Atualizada em 13/05/2020 | 16h15

Reunião com a prefeitura define que Caxias e Juventude retornarão juntos aos treinos 

Volta deve acontecer no fim de junho ou início de julho

Reunião com a prefeitura define que Caxias e Juventude retornarão juntos aos treinos  Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Na manhã desta quarta-feira (13), os presidentes de Caxias e Juventude, Paulo Cesar Santos e Walter Dal Zotto Jr, respectivamente, estiveram reunidos com o prefeito Flavio Cassina para discutir o possível retorno dos treinos da dupla Ca-Ju.  No encontro, que aconteceu na prefeitura, ficou acertado que os clubes não deverão retornar às atividades neste momento.  No final do mês, uma nova conversa deve acontecer.

Leia Mais
Caxias e Juventude aprovam proposta da Federação para a retomada do Gauchão

Os dois clubes deverão retornar aos treinos juntos e, se confirmar a proposta da FGF, que será votada nesta quarta, com campeonato retomando em agosto, os elencos devem voltar às atividades no final de junho ou início de julho.

- A prefeitura tem suas preocupações com relação as liberações, porque, talvez, autorizar o retorno da dupla Ca-Ju gere uma cadeia e tenha que liberar outras questões. Nós presidentes fomos sensíveis ao entendimento dessa restrição que a prefeitura está mantendo. Acredito que durante esse mês não tenhamos liberação. A princípio, foi acordado que o mês de maio não haverá liberação e no final do mês nos reunimos para fazermos um horizonte sobre junho para nos posicionarmos novamente – disse o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr.

O Caxias tinha a intenção de retornar aos treinamentos antes, já que o decreto de distanciamento controlado do governo do Estado permite treinos restritos em cidades com bandeira laranja, caso de Caxias do Sul. No entanto, sem a liberação da prefeitura, o clube irá atender a orientação dos órgãos responsáveis e voltará junto com o Juventude.

- A tendência é de voltarmos a treinar no final de junho ou início de julho, se a secretaria municipal de saúde autorizar. Retomada será com concordância da prefeitura e em conjunto dos dois clubes - disse o presidente Paulo Cesar Santos, do Caxias.

Além do prefeito e dos presidentes dos clubes, participaram da reunião Eloi Frizzo, vice-prefeito e secretário do planejamento, João Uez, secretário de urbanismo, Gabriel Citton, o secretário de Esporte e Lazer, Alfonso Willembringo, Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, e Grégora Fortuna dos Passos, chefe de gabinete e Secretaria de Governo. 

Prefeitura

Em entrevista ao programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha Serra, 102.7 FM, o prefeito Flavio Cassina afirmou que a prefeitura tem muito cuidado para autorizar o retorno das atividades para Caxias e Juventude. Essa liberação pode desencadear um movimento maior para flexibilizar outras atividades.

- Nossa equipe está tendo muito cuidado nessa liberação, porque abrindo para os clubes profissionais, teremos que abrir para todo o pessoal da colônia, da Copa União. Todos os clubes se sentirão na vontade e necessidade de reabrir as atividades. É muito difícil tomar essa decisão. Vamos conversar com os dois presidentes - disse o prefeito.

Leia Também
Prefeitura de Caxias anuncia primeira morte por coronavírus ocorrida na cidade

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros