Prefeitura ainda não autoriza Caxias e Juventude a voltarem aos treinos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

No aguardo01/05/2020 | 17h44Atualizada em 01/05/2020 | 17h44

Prefeitura ainda não autoriza Caxias e Juventude a voltarem aos treinos

Novo decreto pode ser divulgado na próxima semana

Prefeitura ainda não autoriza Caxias e Juventude a voltarem aos treinos Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Em novo decreto municipal, de nº 20.926, publicado nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Caxias do Sul ainda não permite o retorno dos treinamentos de Caxias e Juventude. O novo documento libera apenas que os clubes sociais retomem atividades com restrições.

Leia Mais
FGF adia reunião marcada com clubes do Gauchão 

As atividades específicas nos clubes sociais poderão começar a partir de quinta-feira (7) mediante apresentação de plano de abertura gradual específico, que deverá ser aprovado pelas Secretarias Municipal da Saúde e do Urbanismo. A dupla Ca-Ju não se encaixa neste tópico liberatório da Prefeitura.

- Isso não foi discutido no gabinete de crise. Nos próximos dias terá um novo decreto, acompanhando o decreto do Governo do Estado e, talvez, se volta a discutir isso. No momento, não foi assentada essa possibilidade. Nós vamos aguardar o decreto definitivo do Governo do Estado, pois até agora é o provisório -  disse o Secretário de Saúde de Caxias do Sul,  Jorge Olavo Hahn Castro. 

Em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Jr. publicou um novo decreto, na madrugada desta sexta-feira (1), que autoriza Grêmio e Inter a realizarem treinamentos presenciais em seus Centro de Treinamentos, mas sem o contato físico entre os atletas, que deverão manter uma distância de dois metros entre si nos trabalhos. 

Durante a semana, o Secretário Municipal de Urbanismo, João Uez, afirmou que aguarda uma sinalização das federações e confederações, como a FGF e a CBF, para iniciar a discussão sobre a liberação de treinos para Caxias e Juventude.

- Aguardamos o momento que a Federação Gaúcha autorizar o retorno dos treinamentos dos times, como a dupla Ca-Ju. Automaticamente vamos nos reunir com o comitê de crise e o pessoal da Secretaria de Saúde, e Esporte e Lazer. Se a FGF liberar, vamos analisar a possibilidade de retorno das equipes profissionais, do futebol amador, das quadras de futebol e outros esportes.

Na próxima terça-feira, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, irá se reunir com o governador Eduardo Leite para discutir o retorno do Campeonato Gaúcho.

Leia Também
Padre Nivaldo Piazza, de Caxias, é internado na UTI após sofrer AVC 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros