Por videoconferência, Esportivo mantém rotina de treinos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão11/05/2020 | 20h50Atualizada em 11/05/2020 | 20h50

Por videoconferência, Esportivo mantém rotina de treinos

Preparador Gustavo Corrêa comanda atividades de forma virtual

Por videoconferência, Esportivo mantém rotina de treinos Divulgação / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Ainda sem retornar aos treinos presenciais novamente, os jogadores do Esportivo continuam seus treinamentos em casa e de maneira individual. Com a manutenção das orientações para distanciamento social em razão da pandemia de coronavírus, a comissão técnica tem trabalho através de videoconferência. 

Leia Mais
Esportivo adere à medida provisória para redução de carga horária e salários dos funcionários

Os jogadores participam das atividades simultaneamente em turnos determinados pela comissão. Eles seguem as orientações do preparador físico Gustavo Corrêa  e são observados pelo técnico Carlos Moraes e o auxiliar Everson Aguiar. O preparador de goleiros Diego Quadros é responsável pelos trabalhos com os goleiros.

— Passamos por esse momento de readaptação ou de se reinventar com os treinos. Não é a mesma coisa, mas o comprometimento dos atletas é grande para darmos sequência a esse tipo de trabalho. Tentamos monitorar eles da melhor maneira possível — disse o preparador físico Gustavo Corrêa. 

Diariamente, os atletas realizam trabalhos que seguem objetivos de prevenção contra lesões, resistência aeróbia, movimentações articulares, funcionais e mobilidade. Essa é a segunda semana de trabalho virtuais e em somente dois dias não são em dois turnos. Cada sessão dura em torno de uma hora.

Leia Também
Equipes de base do futsal caxiense lançam campanha solidária 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros