"O sócio nos dá a condição de manutenção do elenco", diz presidente do Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sem futebol19/05/2020 | 16h38Atualizada em 19/05/2020 | 17h54

"O sócio nos dá a condição de manutenção do elenco", diz presidente do Caxias

Com a queda de receitas, a permanência do associado torna-se importante

"O sócio nos dá a condição de manutenção do elenco", diz presidente do Caxias Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Com a queda de receitas durante a paralisação do futebol, o Caxias definiu algumas ações de planejamento para tentar minimar esse impacto nas finanças do clube. A direção acertou a redução salarial dos jogadores e comissão técnica em maio, junho e com possibilidade de julho. 

Leia Mais
Caxias divulga protocolo de retorno progressivo ao treinos

Além disso, definiu uma reestruturação interna no quadro de funcionários com a redução da jornada de trabalho e consequente corte de salário num período de até três meses, através da   medida provisória (MP) do governo federal. Porém, a principal ação é manter o maior número de sócios possível neste momento. 

- Já houve a sinalização de reduções de patrocinadores, mas estamos tentando manter as receitas. Eu diria que já temos queda de 25%. Os sócios têm se mantido, mas tem uma queda entre 15 a 20%. É importante o associado para mantermos pagas as despesas com o clube, tanto de atletas e funcionários. A vida do clube depende dos sócios. O clube tem despesas que não param. É muito importante para tudo. O sócio nos dá a condição de manutenção do elenco, já que o grupo fez sua parte de reduzir os salários consideravelmente - disse o presidente, que completou:

- É importante a manutenção do sócios, a compra da camisa, para manutenção do elenco e do clube. O gramado precisa de manutenção, temos que preparar ele para o inverno.  Em todos os sentidos. 

Leia Também
Lista de aprovados do edital FAC Movimento tem pelo menos duas propostas de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros