Novo decreto estadual permite treinos com restrições e prefeitura discute situação em Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão11/05/2020 | 12h03Atualizada em 11/05/2020 | 12h03

Novo decreto estadual permite treinos com restrições e prefeitura discute situação em Caxias do Sul

Clube grená aguarda nova regra do município para retornar atividades. Juventude espera definição de recomeço das competições

Novo decreto estadual permite treinos com restrições e prefeitura discute situação em Caxias do Sul Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Com o novo decreto estadual de distanciamento social controlado, o Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões, que são analisadas quanto à velocidade de propagação da covid-19 e a capacidade de atendimento do sistema de saúde.  Cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta através de um monitoramento semanal. 

Leia mais
Presidente da FGF diz que momento é de compreender a situação financeira dos clubes 

Caxias do Sul está com bandeira laranja, ou seja, risco médio, o que permite o retorno dos treinos para clubes esportivos, mas com restrições. Porém, o decreto municipal precisa ser atualizado para que os times retomem os treinamentos. Segundo o secretário de urbanismo, João Uez, uma reunião irá acontecer para debater esse e outros assuntos:

- Nós vamos nos reunir com o gabinete de crise para tratar de forma pontual sobre o novo decreto.

Já o secretário da saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, acredita que Caxias do Sul deverá seguir as diretrizes do distanciamento controlado anunciado pelo governador Eduardo Leite e, assim, liberar os treinos com restrições.

- Nesta reunião com o gabinete de crise será decidido. A ideia é seguir as regras e orientações do governo do Estado - disse o secretário.

O protocolo estadual específico para clubes esportivos estabelece percentual máximo de 25% de trabalhadores presentes no turno, ao mesmo tempo, respeitando o teto de ocupação do espaço físico. Além disso, segundo o documento do governo do Estado, o atendimento deve ser individualizado para os atletas, por ambiente, respeitando teto de ocupação. Na bandeira laranja, eventos esportivos seguem proibidos.

O Caxias espera a autorização para voltar aos treinos. Já o Juventude, pretende definir o retorno das atividades quando acontecer a fixação da data de recomeço do Campeonato Gaúcho.

Leia Também
Caxias começa nova fase de campanha contra gripe com 35 mil doses de vacinas


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros