"Não estamos pensando em voltar agora pelas questões financeiras", diz presidente do Esportivo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão20/05/2020 | 17h05Atualizada em 20/05/2020 | 17h05

"Não estamos pensando em voltar agora pelas questões financeiras", diz presidente do Esportivo

Clube tem autorização para retornar aos treinos, mas não deve retomar atividades

"Não estamos pensando em voltar agora pelas questões financeiras", diz presidente do Esportivo Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Esportivo ainda não definiu quando retorna aos treinos presenciais na Montanha dos Vinhedos. O clube de Bento Gonçalves tem autorização da prefeitura, mas como o Campeonato Gaúcho deve retornar somente a partir de julho, a direção entende que uma volta às atividades pode comprometer mais as finanças.

Leia Mais
Uso de máscara nos treinos e testes a cada 10 dias: médico do Caxias explica protocolo

O clube tem parceria com o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, e isso poderá minimizar o custo do protocolo para retomada dos treinos, quando acontecer. Além disso, o Esportivo já ensaiou uma volta e naquele momento havia encaminhado várias questões. Agora, basta definir algumas situações pontuais. 

- Vamos seguir o decreto municipal e estadual. Quando tivemos a primeira volta, já fizemos bastante coisa. Não estamos pensando em voltar a treinar agora pelas questões financeiras. Estamos protelando. Com a volta só em julho, liberamos os funcionários. O clube está praticamente fechado - disse o presidente Laudir Piccoli. 

O clube vem perdendo receitas com bilheteria e patrocinadores. Quando retornar o Gauchão, o jogo contra o Inter na Montanha dos Vinhedos será com portões fechados e isso significa a perda de 200 a 250 mil reais, valor que estava no orçamento, além do jogo contra o Pelotas, que também foi sem torcida. Ao todo, o clube estima um prejuízo de R$ 300 mil. 

- Está bem difícil. Tivemos uma quebra importante no caixa. O que salvou é que alguns conselheiros ajudaram financeiramente - finalizou o presidente. 

Enquanto não volta aos treinos no Estádio Montanha dos Vinhedos, o elenco do Esportivo treina por videoconferência com acompanhamento da comissão técnica. 

Leia Também
Secretaria de Meio Ambiente de Caxias será primeira a ocupar prédio da antiga Maesa


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros