Juventude planeja testar familiares dos jogadores para covid-19  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

No retorno 29/05/2020 | 07h05Atualizada em 29/05/2020 | 07h05

Juventude planeja testar familiares dos jogadores para covid-19 

Clube entende que avaliação também precisa ser realizada nas pessoas próximas aos profissionais

Juventude planeja testar familiares dos jogadores para covid-19  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Ainda sem definição sobre quando retornam os treinos para os clubes profissionais em Caxias do Sul, o Juventude planeja o modo como irá acontecer a retomada. A principal questão estará na testagem dos profissionais. Com o protocolo pronto, a direção pretende testar os jogadores, comissão técnica, funcionários e seus familiares diretos que residem na cidade. 

Leia Mais
Clássicos marcantes: Juventude vence o Caxias por 5 a 3 no Centenário

- Temos o protocolo bem equacionado, afinando alguns detalhes. Ele é oneroso por causa dos testes. Estamos fazendo levantamento de valores e onde vamos buscar esse dinheiro. É imprescindível  fazermos dos jogadores e dos familiares. Teremos que fazer de maneira periódica - disse o presidente Walter Dal Zotto Jr.

Com essa ideia de testar além dos profissionais, os seus familiares próximos, o número de avaliados chega a 160. Ainda será definido pelo clube a periodicidade que serão realizados e, também, quando serão comprados. 

- Estamos vendo como serão comprados esses testes e, como os atletas chegam de várias regiões, a ideia é testar eles e quem mora junto, o familiar mais direto. Temos o protocolo com cuidados básicos e seguindo as normas já protocoladas. É o normal que todo mundo está fazendo -  confirmou o médico Michel Vigo. 

Volta aos treinos

O Campeonato Gaúcho deve retornar na segunda quinzena de julho. Inicialmente, a ideia de retorno dos treinos seria no final de junho ou inicio de julho. No entanto, por um pedido dos atletas, essa projeção pode mudar.

- Nossa intenção é retornar, na melhor das hipóteses, na metade do mês de junho, se a situação permitir e a prefeitura liberar. Existe uma solicitação dos próprios atletas em cima disso para treinarmos usando o CT. Lá, poderíamos criar uma estrutura no ginásio, transferir nossa academia para lá, com espaço grande para fazer treinos bem isolados. Estamos estudando as alternativas e tudo passa pelo custo - disse o presidente Walter Dal Zotto Jr, que completou:

- A ideia era início de julho, mas vamos ver como a situação evolui. Se o campeonato realmente voltar na segunda quinzena de julho, nós iniciarmos na primeira semana de julho é muito em cima. Então, talvez a gente antecipe um pouco para os jogadores estarem com um nível de preparação um pouco melhor. 

Leia Também
Mecanismo de solidariedade da Fifa pode ajudar Juventude a quitar dívida


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros