Juventude planeja retorno aos treinos somente com definição de data para recomeço do Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Decisão09/05/2020 | 06h00Atualizada em 09/05/2020 | 06h00

Juventude planeja retorno aos treinos somente com definição de data para recomeço do Gauchão

Clube aguarda pelas autoridades para marcar volta às atividades

Juventude planeja retorno aos treinos somente com definição de data para recomeço do Gauchão Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A prefeitura de Caxias do Sul ainda não autorizou os treinos dos times profissionais na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde analisa essa possibilidade. No entanto, mesmo que tenha essa liberação nos próximos dias, o Juventude só deve retornar aos treinamentos quando acontecer uma definição de datas para recomeço do Campeonato Gaúcho.

Leia Mais
Juventude e 19Treze preparam camisa em alusão aos 45 anos do Estádio Alfredo Jaconi

O Juventude reconhece o esforço do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, em buscar ajudar os clubes do interior quanto à testagem dos profissionais, mas ainda assim não pretende voltar às atividades quando for liberado pela Prefeitura.

— Temos que elogiar o trabalho do presidente da FGF. Ele está tentando junto ao governo do Estado viabilizar os testes para os clubes do interior. Apenas teremos uma testagem no início dos treinos e depois nos jogos. Neste período todo de treinamento, não teremos como fazer novos testes. Eu acho muito inseguro voltarmos agora, sem ter uma data de retorno da competição definida. O Estado não tem uma situação homogênea, com cidades em situações pontuais — disse o presidente Walter Dal Zotto Jr, que completou:

— Retornar agora sem ter uma previsão de retorno da competição é muito prematuro. É muito cedo. Na conversa com os jogadores, percebemos que eles gostariam de voltar as atividades, mas quando tiver uma data de início da competição definida. Então, não tendo isso, é muito difícil que o Juventude retorne aos treinamentos em virtude de todo o risco que estaríamos assumindo. Estamos forçando uma situação que eu acho que é desnecessária.

Leia Também
Médicos caxienses contam primeiras experiências em Manaus

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros