Juventude participa de reunião sobre volta do Gauchão sub-20 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Categorias de Base29/05/2020 | 13h29Atualizada em 29/05/2020 | 13h29

Juventude participa de reunião sobre volta do Gauchão sub-20

Competição poderá retornar em setembro, se o cenário da pandemia permitir

Juventude participa de reunião sobre volta do Gauchão sub-20 Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Juventude participou de uma videoconferência sobre o retorno do Campeonato Gaúcho sub-20 com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, e com os representantes dos clubes. Inicialmente previsto para ser disputado entre os meses de março e julho, o Estadual da categoria voltou à pauta da entidade e existe a possibilidade de começar em setembro, com os treinamentos em agosto. 

Leia Mais
Juventude planeja testar familiares dos jogadores para covid-19 

A liberação da competição, no entanto, está condicionada com a liberação dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias. Assim como na categoria profissional, também é necessário que sejam adotados protocolos específicos para treinamentos e jogos.

- Eu vou passar para o Antônio Cumerlato e o Alexandre Fasoli (diretores da base) tudo que foi proposto pela Federação. Claro que a volta da competição em setembro, com toda a segurança, é muito mais tranquila. Vamos levantar os custos de tudo que significa voltar os treinos do sub-20 em agosto - disse Lúcio Rodrigues, gerente das categorias de base do Juventude, e que participou da reunião. 

No encontro, ficou definido que cada clube deverá analisar a sua situação financeira para ajustar o protocolo a ser implantado e, assim, definir se poderá ou não participar da competição. Quem não tiver condições de jogar, não será punido. 

Um novo encontro virtual com os clubes será agendado entre os dias 15 e 20 de junho. Também haverá a definição de uma data limite para a oficialização das confirmações. A FGF, como todos os setores da economia, sofrerá também com seu plano orçamentário, porém  analisa a possibilidade de ajudar com os custos nas taxas.

Leia Também
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 101 pessoas recuperadas do coronavírus


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros