Juventude fecha parceria com equipe de futebol digital - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

E-sports29/05/2020 | 16h11Atualizada em 29/05/2020 | 16h11

Juventude fecha parceria com equipe de futebol digital

RS e-Sports  vai levar o nome do clube em competições de videogame

Juventude fecha parceria com equipe de futebol digital Divulgação/Konami
Foto: Divulgação / Konami

O Juventude fechou uma parceria com a equipe RS e-Sports, que vai levar o nome do clube em competições de futebol virtual no videogame, tanto no âmbito estadual quanto no nacional. Serão jogos no Pro Evolution Soccer (PES) 2020. 

Leia Mais
Juventude assina contrato com Konami e entra no game PES 2020

- Nós conversamos sobre jogos eletrônicos e percebemos que seria bom o Juventude ingressar nesse ramo, que é um dos melhores no quesito mídia e publicidade. O pessoal do RS e-Sports é juventudista e nos procurou pedindo apoio, e aí fechou todas - disse Fábio Pizzamiglio, vice-presidente de Marketing do Juventude. 

A RS e-Sports é uma equipe de futebol digital na plataforma do PS4, que joga o PES 2020 e disputa competições na modalidade X11, ou seja, cada jogador é controlado por uma pessoa real e faz a sua posição. A equipe, que surgiu com outro nome há seis meses, e virou RS e-sports há dois meses, conta com 22 jogadores, com os idealizadores e torcedores do Juventude. 

- Será uma emoção indescritível. Desde que meu pai me levava no estádio, quando criança ainda, e assistia aos jogos. Então, é surreal. Tem outros jogadores que também são jaconeros e estão contentes. Não tem nem palavras, é um orgulho jogar com nossa equipe e com a marca do Juventude - disse Juliano Gomes Ghidini, um dos idealizadores e também jogador da RS e-sports. 

A ideia da RS e-Sports é expandir e ter mais participantes da modalidade X11. Por isso, os torcedores jaconeros que quiserem participar da equipe, será feita uma peneira com os interessados. 

- Para mim, é uma honra sem dúvidas. Não tenho palavras para agradecer a parceria com o Juventude. Estamos com a equipe jogando junto há vários meses direto e todos os dias de três cinco horas por dia. Agora, estamos fazendo uma peneira para aumentar o número de jogadores - disse Marcelo Canto, também um dos idealizadores da equipe. 

Quem tiver interesse deve entrar em contato nos números: 54 98166 2160 (Marcelo) ou 54 99169 8364 (Juliano). O instagram da equipe é @rsesportsrsesports

Foto: RS e-Sports / divulgação

Leia Também
Prisão de dupla deve estancar sequência de assassinatos em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros