Juventude esbarra na dificuldade financeira para assinar com novos reforços - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Na mira18/05/2020 | 14h35Atualizada em 18/05/2020 | 16h23

Juventude esbarra na dificuldade financeira para assinar com novos reforços

Zagueiro de 23 anos, do Londrina, interessa para a Série B

Juventude esbarra na dificuldade financeira para assinar com novos reforços Gustavo Oliveira/Londrina
Augusto pode ser reforço alviverde Foto: Gustavo Oliveira / Londrina

O Juventude segue em busca de reforços para a sequência da temporada, mesmo com as competições e treinos paralisados. A direção trabalha com nomes pretendidos para o elenco alviverde, que irá disputar as rodadas finais do Gauchão, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos nomes é o zagueiro Augusto, de 23 anos, que pertence ao Londrina. No entanto, a dificuldade financeira impede um acerto oficial neste momento. 

Leia mais
VÍDEO: treino físico de jogadores do Juventude gera polêmica nas redes sociais

A proposta do Juventude ao clube paranaense é um empréstimo do jogador até o final da Série B, com opção de compra.  Em entrevista à Rádio CBN, de Londrina, o técnico Alemão confirmou a possibilidade e disse que o Londrina já trabalha com a busca para repor essa perda:

- O Augusto tem possibilidade de ir para o Juventude, porque é uma equipe que fez uma oferta boa para o jogador e o Londrina não tem como cobrir uma oferta dessa. Isso é natural dentro do futebol e temos que compreender o lado deles. Esperar que a gente possa ter uma boa recomposição nessa posição do Augusto, que é um jogador importante para o elenco.

Já o diretor de futebol do Londrina, o ex-jogador Germano, confirma que há uma conversa entre as partes, mas essa negociação está paralisada momentaneamente:

- Está tudo parado, porque o mercado está parado. Estamos aguardando. 

O Juventude admite o interesse em Augusto, mas só irá assinar contrato com esse nome e outros possíveis reforços, quando retornar aos treinamentos, devido à dificuldade financeira. Nenhum novo vínculo será assinado neste momento.

- Todos os jogadores que o Juventude manisfestou interesse, nós gostaríamos que viessem o quanto antes, para iniciar os trabalhos, mas dependemos da liberação do município e do Estado. Enquanto não voltar os trabalhos, nós não vamos assinar contrato para ficar rendendo salários sem poder trabalhar - afirmou o diretor-geral de futebol Osvaldo Pioner.

Augusto

O zagueiro tem contrato até 2021 com o Londrina e é formado nas categorias de base do Palmeiras. No ano passado, disputou 20 jogos na Série B pelo clube paranaense. Mesmo com o rebaixamento para a Série C, ele permaneceu como titular durante o Estadual deste ano. Como o Tubarão vai disputar a Série C nesta temporada, o Juventude aposta na disputa da Segunda Divisão nacional para contratar o atleta.

- É um zagueiro de qualidade e se reencontrou no Londrina esse ano, inclusive como capitão, quando todos achavam que a braçadeira iria para o Matheus Albino. É bom no jogo aéreo. Deve acrescentar no Juventude e fazer falta no Londrina - disse o repórter Rafael Morientes, da Rádio CBN de Londrina. 

Além do Londrina e do Palmeiras, em 2018, Augustou defendeu o Santa Cruz-PE e lá formou dupla de zaga com Genílson durante a disputa da Série C daquele ano. Sobre o interesse do Juventude, o jogador preferiu não confirmar:

- Chegaram algumas coisas, mas nada confirmado. Prefiro não falar agora, para evitar de falar algo errado.

Leia também
Tribunal de Justiça derruba liminar que proibia AirBNB de atuar em Gramado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros