Jogos marcantes: Juventude cala 60 mil torcedores e conquista acesso à Série B - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Na memória21/05/2020 | 09h06Atualizada em 21/05/2020 | 09h06

Jogos marcantes: Juventude cala 60 mil torcedores e conquista acesso à Série B

Equipe alviverde empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, em 2016

Jogos marcantes: Juventude cala 60 mil torcedores e conquista acesso à Série B Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude foi heroico e destemido diante 63.903 torcedores adversários na Arena Castelão. O time alviverde terminou a noite do dia 9 de outubro de 2016 com mais um grande capítulo de sua história centenária ao conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. A equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Zago empatou com o Fortaleza em 1 a 1 e acabou com um sofrimento de sete anos sobrevivendo no subsolo do futebol brasileiro.

Leia Mais
Jogos marcantes: Juventude vence o Corinthians no Pacaembu
Jogos marcantes: vitória épica que definiu o futuro do Juventude

Essa conquistou simbolizou uma grande alegria aos juventudistas desde 2007, quando iniciou o período de rebaixamentos.  Em 2014, foi eliminado por um ponto na última rodada da Série C. No ano seguinte, eliminado por um gol na última rodada da Série C.   Só que o campeão gaúcho de 1998 no Beira-Rio, campeão da Copa do Brasil de 1999 no Maracanã, renasceu para o cenário nacional na Arena Castelão. 

Após o 0 a 0 na ida,em Caxias do Sul, o Ju jogava novamente por um empate e conseguiu. O acesso começou a ser construído no início do segundo tempo, logo aos quatro minutos, O lateral-esquerdo Pará cruzou e o centroavante Hugo Almeida acertou de cabeça. Fortaleza 0x1 Juventude. 

O Fortaleza até empatou com o volante Pio, de falta, aos 22 minutos, mas o Ju contou com o inspirado e salvador de 21 anos. O goleiro Elias  fez uma sequência de quatro defesas. Numa delas, tirou a bola do gol de manchete. 

- A gente sabia da pressão que enfrentaríamos, pela torcida do Fortaleza que incentiva muito e com Arena lotada. O principal foi que conseguimos manter a concentração e colocar em prática nosso futebol. Aquela sequência de defesas não deu tempo nem de comemorar muito, porque não podia perder o foco - disse Elias.

O 9 de outubro de 2016 entrou para a história do Juventude com mais um capítulo vitorioso e mais um jogo marcante. Caxias do Sul assistiu a festa com a torcida jaconera que saiu às ruas para comemorar. 

Veja a galeria de fotos

Ficha técnica:
Fortaleza 1x1 Juventude - Série C - 2016
Data:
09/10/2016
Local:
Arena Castelão,em Fortaleza (CE) 

Fortaleza
Ricardo Berna, Felipe Lima, Edimar, William Simões e Juliano; Corrêa(Pio,16/2º), Rodrigo Andrade, Éverton(Juninho,16/2º), Daniel Sobralense (Leandro Lima, int.)Anselmo. Técnico: Hemerson Maria

Juventude
Elias; Vidal, Micael, Ruan Renato e Pará; Wanderson, Lucas, Wallacer(Neguete,41/2º), Roberson, Felipe Lima (Caprini,22/2º) e Hugo Almeida (Ernani, 31/2º) Técnico: Antônio Carlos Zago 

Gols: Hugo (J), aos 2 min, e Pio (F), aos 21min, no segundo tempo
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (trio pernambucano).
Expulsões: Juliano (F) e Pará (J)
Cartões amarelos: Ruan e Roberson (J)
Público:63.903 torcedores
Renda: R$2.356,087

Leia Também
Sesc promove série de lives com artistas de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros