Jogos marcantes: Caxias confirma acesso no Gauchão em derrota pela Série D  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Na memória21/05/2020 | 08h02Atualizada em 21/05/2020 | 08h02

Jogos marcantes: Caxias confirma acesso no Gauchão em derrota pela Série D 

Um dia atípico com derrota numa competição e título por outra

Jogos marcantes: Caxias confirma acesso no Gauchão em derrota pela Série D  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O dia 10 de julho de 2016 marcou uma mistura de sentimentos para o torcedor grená. Enquanto jogava pela Série D do Campeonato Brasileiro e sofria a virada no Centenário para Maringá por 2 a 1, comemorava o título na Divisão de Acesso. A derrota complicou a equipe na quarta divisão nacional, mas o domingo terminou com comemoração. 

Leia Mais
Goleada dramática pela Série C de 2009

O clima no Estádio Centenário era de nervosismo. Os cinco minutos finais nas Castanheiras entre Brasil-Fa e Pelotas foi dramático, mas o apito final do árbitro  em Farroupilha, garantiu a volta da equipe grená à elite do futebol gaúcho. O empate em 1 a 1 sagrou o Caxias campeão da Divisão de Acesso com uma rodada de antecedência. Pelotas e Brasil chegaram a cinco pontos e não podiam mais alcançar a primeira posição. 

A comemoração começou aos 25 minutos do primeiro tempo do confronto entre Caxias e Maringá, pela Série D, quando a torcida grená explodiu em felicidade nas arquibancadas, jogadores deixaram o banco de reservas para comemorar e alguns se abraçaram em campo Nas arquibancadas os torcedores não conseguiam ficar parados no mesmo lugar. 

O Caxias atuou naquele dia com: Marcelo Pitol, Gian, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis (Diego Miranda, 28/2º), Marlon, (Anderson Feijão, 13/2º), Cleiton; Nicolas (Clebinho, 22/2º) Jajá. Técnico: Beto Campos

Campanha para o acesso

  • 27 jogos para o Acesso
  • 17 vitórias
  • 7 empates
  • 3 derrotas
  • 37 gols feitos
  • 5 gols sofridos

Veja a galeria de imagens

Confira o vídeo da comemoração


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros