Dia do Desafio 2020 será realizado de forma online no Rio Grande do Sul - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

De casa25/05/2020 | 20h43Atualizada em 25/05/2020 | 20h43

Dia do Desafio 2020 será realizado de forma online no Rio Grande do Sul

Sesc terá atividades por redes sociais e ação solidária em Caxias do Sul

Dia do Desafio 2020 será realizado de forma online no Rio Grande do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Dia do Desafio ganhou uma nova estrutura para o ano de 2020. Sem a possibilidade de atividades presenciais ou aglomerações, por causa da covid-19, o jeito foi direcionar tudo para as redes sociais. Portanto, nesta quarta-feira (27) o Sesc do Rio Grande do Sul se programou para levar as atividades físicas aos domicílios de forma online. Em Caxias do Sul, também haverá o drive-thru solidário, que terá engajamento do futebol: Caxias e Juventude participarão.

Leia mais
Clubes serranos da Divisão de Acesso não querem redução de cota para quem subir à elite

— Nós procuramos os clubes pela força que eles têm na cidade, pois sempre pensamos em agregar força nas nossas ações. Deixando claro que não é uma disputa de quem doa mais, apenas para ter engajamento — ressalta Cassiano Somensi, técnico em Esportes e Lazer do Sesc.

A ideia é levar os torcedores grenás e alviverdes a se mobilizarem por uma causa social. O Sesc irá arrecadar alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza. Elas serão encaminhadas para as instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Para doar, os torcedores devem se deslocar até a sede do Sesc em Caxias, na rua Moreira César, 2462, no bairro Pio X. A ação iniciará às 9h e se estenderá até às 19h desta quarta.

ATIVIDADES NA INTERNET

O Dia do Desafio é uma ação do Sesc que envolve duas cidades do mundo e tem como objetivo fazer as pessoas realizarem, pelo menos, 15 minutos de atividades físicas. A ideia é propor uma alteração na rotina da população e uma melhora na qualidade de vida. Essa dinâmica ocorre sempre na última quarta-feira de maio.

Com o coronavírus, tudo teve que ser alterado. Se em 2019, a entidade promoveu diversas atividades na Praça Dante Alighieri – com direito a uma bicicleta ergométrica erguida por um guindaste a 30 m de altura –, neste ano não haverá aglomeração, cidade desafiada e sequer uma contabilização de quantas pessoas participarão do Desafio. 

No entanto, todo mundo que realizar um atividade poderá postar na sua rede social marcando as hashtags DDDonline e DiadoDesafio2020 – pode ser no Facebook, instagram ou Twitter. Mas se você não tem ideia do que fazer, o Sesc também irá promover algumas atividades pelo Facebook Estadual. Aulas ocorrerão às 8h, 15h, 18h e 19h30min. Basta encontrar o seu melhor horário e participar.

A transmissão será pela página Sesc/RS, no Facebook.

:: 8h: Aulão-live
Duração: 15min
:: 15h: Alongamento/Laboral
Duração: 15min
:: 18h: Baile Virtual - Live com banda Samba rock e Companhia!
Duração: 60 minutos
:: 19h30: Correr em Casa
Duração: 15min

Leia também
"Quando tudo isso passar, vamos acolher a todos com alegria", diz padre de Caravaggio
Abastecimento de água deve ser normalizado somente nesta terça-feira em 40 bairros de Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros