Copa União de clubes é cancelada em Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Futebol amador22/05/2020 | 16h39Atualizada em 22/05/2020 | 16h39

Copa União de clubes é cancelada em Caxias do Sul

32ª edição do evento não acontecerá neste ano

Copa União de clubes é cancelada em Caxias do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Um dos mais tradicionais eventos do futebol amador de Caxias do Sul está cancelado. Em reunião entre os clubes e a diretoria ficou definido que a Copa União não irá acontecer neste ano de 2020, devido ao cenário de incertezas decorrente da pandemia do novo coronavírus. 

Leia Mais
Cetec/UCS lança campeonato de esportes eletrônicos

O Copão, como é conhecida a disputa das categorias titular, suplentes, veteranos e masters, começaria no mês de junho e a programação era de encerrar no último fim de semana de novembro de 2020. No entanto, ainda não há uma expectativa de quando serão liberados os jogos coletivos e de contato físico.

— O calendário não permite um tempo hábil para realizar o campeonato. Faltariam datas. Pretendemos iniciar antes no ano que vem. Os clubes optaram por não fazer esse ano e nem eventos conseguiremos fazer para arrecadar e manter as comunidades — disse Sergio Reinheimer, presidente da Copa União.

A Copa União conta com 12 clubes e mais de 3 mil atletas em diversas categorias. Essa é a primeira vez desde 1997 que a competição não irá acontecer. Em 2021, será a 32ª edição do campeonato com previsão para começar no final de março e início de abril. Os valores arrecadados através das Leis de Incentivo ao Esporte também serão utilizadas na próxima temporada.

Somente as categorias sênior e super sênior ainda podem terminar neste ano, mas sem previsão para isso.  A primeira já teve seu início e existe a possibilidade de retomada, quando houve a liberação dos órgãos responsáveis.

Leia Também
Viaje sem sair de casa: Conheça a cidade mexicana de Tepeapulco 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros