Clubes do Gauchão aprovam proposta da Federação Gaúcha - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Positivo13/05/2020 | 15h12Atualizada em 13/05/2020 | 15h57

Clubes do Gauchão aprovam proposta da Federação Gaúcha

Campeonato não terá rebaixamento nesta temporada

Clubes do Gauchão aprovam proposta da Federação Gaúcha Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Em videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira (13), os clubes do Campeonato Gaúcho aprovaram, de forma unânime, a proposta apresentada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Assim, o Gauchão não terá rebaixamento e as equipes poderão inscrever novos atletas. Caxias e Juventude já haviam sinalizado positivamente quanto à ideia.

Leia Mais
Reunião com a prefeitura define que Caxias e Juventude retornarão juntos aos treinos 

A intenção inicial é reiniciar a competição entre a segunda quinzena de julho e início de agosto. No entanto, essa projeção dependerá do quadro atualizado da pandemia do novo coronavírus e da liberação dos órgãos responsáveis. 

Sem equipes rebaixadas, o Campeonato Gaúcho de 2021 terá 14 clubes com quatro equipes caindo para a Divisão de Acesso de 2020.  Como haverá dois clubes a mais na próxima temporada, os times que ficarem nas duas últimas colocações neste ano, eles terão 50% da cota de TV no ano seguinte e os times que subirem da Divisão de Acesso 75%.

Sobre as inscrições, serão ilimitadas, pois vários clubes acabaram liberando os atletas. No entanto, eles não poderão contratar e inscrever jogadores que já atuaram no Gauchão por outro clube.  Agora, o documento com a aprovação dos clubes será encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Secretaria Nacional de Esportes. Os órgãos terão que validar.

Leia Também
Clientes de restaurantes de Caxias não podem mais se servir em bufê


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros